Acompanhamento de obra

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Acompanhamento de obra

Mensagem por Electro 99 »

Bom dia a todos!

Tenho uma situação que gostaria de partilhar convosco: elaborei um projecto em 2010, cuja obra ainda nem sequer arrancou. No entanto, devo-me ausentar para Angola dentro de algum tempo e não sei o tempo que lá vou ficar. O que devo fazer nesta situação, tendo em conta que não sei quando a obra arranca e não tenho em quem delegar o acompanhamento da mesma??
Ybu
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 16:14

Re: Acompanhamento de obra

Mensagem por Ybu »

Eu tenho o mesmo problema. E ainda tenho o problema de que nunca sei quando arranca uma obra. Acho que se tornou um pouco estupido por parte da ANACOM embora bem intencionado.Mas para isso deveria de haver uma lei que obriga-sse o instalador a chamar o projectista no decorrer da obra.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Delegas o acompanhamento da obra no Director de Fiscalização da Obra, pois é a pessoa indicada legalmente para tal.

E ainda, seria bom escreveres uma cartinha para o dono de obra a dizer que te vai ser impossível efectuar o acompanhamento por esse motivo.
Learning is the goal!!
Ferreira Cruz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 abr 2009, 18:38

Mensagem por Ferreira Cruz »

Boas;
Já fiz muitos projectos ITEDs, em que deixo a "ressalva" em memória, bem como na "minha" ficha técnica de ser obrigatório informar o projectista do inicio da obra, e até agora não fui avisado uma única vez do inicio de uma obra. Nem por parte do instalador...nem por parte do dono da obra.
Abraço!
Ferreira Cruz
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Ferreira Cruz Escreveu:Boas;
Já fiz muitos projectos ITEDs, em que deixo a "ressalva" em memória, bem como na "minha" ficha técnica de ser obrigatório informar o projectista do inicio da obra, e até agora não fui avisado uma única vez do inicio de uma obra. Nem por parte do instalador...nem por parte do dono da obra.
Abraço!
Também costumo deixar essa "ressalva" nas memórias descritivas se bem que quase ninguém as lê mas isso já é outro problema :? :!: Mas acho que é um bom procedimento.

Acho que a intenção dessa medida é boa, mas a Anacom não pensou foi nestes pormenores! Porque chega ao fim da obra e o projectista não acompanhou a mesma e depois a câmara municipal exige a assinatura no livro de obra e o projectista recusa-se porque não foi avisado do início dos trabalhos e agora!!!???
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”