Ora bem... continuando as minhas dúvidas...
1. posso passar em tubo de 25:
1 Rede
1 CO
1 FO
Apenas e só isto?
2. Dentro da minha caixa tenho espaço de sobra onde colocar Switch, Modem's etc... quanto é que devo de deixar de cabo lá dentro?
dúvidas Tubagem...
- gjp
- Curioso
- Registado: 28 dez 2010, 19:24
dúvidas Tubagem...
Com dores de cabeça de volta da instalação Eléctrica sem pés nem cabeça mas sempre a aprender... desde que exista uma guia e um bocado de paciência
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: dúvidas Tubagem...
Sim, pode passar tubo de 25. por norma deixa o cabo suficiente a poder fazer as ligações (2*largura da caixa)
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
ó gjp, pergunta se pode passar esses 3 cabos no interior do tubo 25, é isso?
mas os 3 ao mesmo tempo? qual o diâmetro dos cabos?
assumindo que têm 7mm cada, dá 3x 7=21mm, o que provavelmente corresponde ao diâmetro interno útil do tubo de 25... ou seja, é mesmo á justa.
atençaõ á fibra... se for pré-conectorizada, vai ser complicado passar a fibra com os outros 2 cabos lá... passe em 1º lugar a fibra e depois os outros.
Em termos de pontas de cabo no ATI, deixe uns 40 cm sempre, para trabalhar á vontade.
assumindo que têm 7mm cada, dá 3x 7=21mm, o que provavelmente corresponde ao diâmetro interno útil do tubo de 25... ou seja, é mesmo á justa.
atençaõ á fibra... se for pré-conectorizada, vai ser complicado passar a fibra com os outros 2 cabos lá... passe em 1º lugar a fibra e depois os outros.
Em termos de pontas de cabo no ATI, deixe uns 40 cm sempre, para trabalhar á vontade.
Learning is the goal!!
- gjp
- Curioso
- Registado: 28 dez 2010, 19:24
é cat6 + co + fibra... a fibra será so o fio, pois será alguém da clix ou meo que irá la instalar.gemini Escreveu:ó gjp, pergunta se pode passar esses 3 cabos no interior do tubo 25, é isso?
em termos de pontas para cat6 estou a deixar para já 80cm (é o tamanho ca caixa

Com dores de cabeça de volta da instalação Eléctrica sem pés nem cabeça mas sempre a aprender... desde que exista uma guia e um bocado de paciência
-
- Curioso
- Registado: 07 jul 2010, 22:58
Com o devido respeito, gemini, as contas não são feitas assim, utiliza a fórmula constante do manual.gemini Escreveu:ó gjp, pergunta se pode passar esses 3 cabos no interior do tubo 25, é isso?
Cumps
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
eu sei, mas foi só para facilitar, uma vez que o user pelos vistos ainda não leu o Manual...António Mesquita Escreveu:Com o devido respeito, gemini, as contas não são feitas assim, utiliza a fórmula constante do manual.
Cumps
Learning is the goal!!