CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO AMBIENTE, EM CONFORMIDADE COM AS REGRAS TÉCNICAS DE INSTALAÇÕES
ELECTRICAS DE BAIXA TENSÃO (RTIEBT) APROVADAS POR PORTARIAS Nº 949-A/2006 DE 11 DE SETEMBRO
consultem e digam de vossa razão!!!!
(ja visadas pelo ISQ em projectos meus aprovados!)
COMENTEM SFF...
CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO AMBIENTE - RTIEBT
CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO AMBIENTE - RTIEBT
Última edição por mirandes em 05 set 2008, 14:09, editado 1 vez no total.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: CLASSIFICAÇÃO QUANTO AO AMBIENTE - RTIEBT
Eu acho que poderiam fazer a classificação de uma forma mais simples não sei digo eu
A primeira vez que vi isto foi a uns tempos a traz bem para ver alguma coisa disto foi complicado .

A primeira vez que vi isto foi a uns tempos a traz bem para ver alguma coisa disto foi complicado .

Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Pois,
Reconheço que não é de fácil percepção, mas já as novas regras técnicas também nada tem a ver com o anterior regulamento.
De qualquer das formas, percebe-se o objectivo da novo regulamento, a normalização entre os diferentes paises.
Agora, já se percebe minimamente o que pretendem com a entrada em vigor das nova RTIEBT, mas quando entraram em vigor, foi a confusão total, ...... ..... ..... passar do 8 ao 80 em apenas pouco mais de 2 meses de transição!!!
enfim!!!
Reconheço que não é de fácil percepção, mas já as novas regras técnicas também nada tem a ver com o anterior regulamento.
De qualquer das formas, percebe-se o objectivo da novo regulamento, a normalização entre os diferentes paises.
Agora, já se percebe minimamente o que pretendem com a entrada em vigor das nova RTIEBT, mas quando entraram em vigor, foi a confusão total, ...... ..... ..... passar do 8 ao 80 em apenas pouco mais de 2 meses de transição!!!
enfim!!!
admin Escreveu:Eu acho que poderiam fazer a classificação de uma forma mais simples não sei digo eu![]()
Está muito fixe!! E eu que já me fartei de esgadanhar para conseguir acertar com a classificação quanto ao ambiente!!!
Pelo que tenho constatado, a interpretação das classificações ainda não é consensual e ainda está em mutação. Ao longo do ano têm-me vindo a pedir alterações quase cada vez que meto um projecto, variando tb consoante seja LIQ, IEP, ISQ ou DGE.
Por exemplo num dos últimos pediram-me para alterar de AA4 e AB4 para AA8 e AB8 nas zonas exteriores (neste caso foi no LIQ)...
Por exemplo num dos últimos pediram-me para alterar de AA4 e AB4 para AA8 e AB8 nas zonas exteriores (neste caso foi no LIQ)...