Projector com Sensor Movimento

Responder
tcardoso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jul 2011, 18:30

Projector com Sensor Movimento

Mensagem por tcardoso »

Oi,

1º São totalmente nabo nisto, só não quero estar a chetear um electricista cada vez que preciso de colocar algo de novo.

Tenho um projector com sensor de movimento e no link coloco as instruções do projector.

http://www.prisonstruggle.com/design/scan0003.pdf

Faço a instalação e quer o interruptor de parede esteja ligado ou não o projector nunca desliga.

Para testar o interruptor coloquei uma lampada normal num caixilho e liguei o fio azul (N) e castanho (L) e não liguei o preto e funcionou normal, a lampada acendia e desligava normalmente com o interruptor.

Sei que a instalação fios está bem feita porque já lá esteve no passado um projector de modelo quase igual.

No esquema que está ai na instalação tem:

Preto (liguei fio preto) / Ligação terra / Entrada Neutro (liguei azul) / Entrada 220V (liguei castanho)

Alguma ideia?

Obrigado
buscapollos
Curioso
Curioso
Registado: 18 jun 2011, 11:51

Re: Projector com Sensor Movimento

Mensagem por buscapollos »

O condutor preto vem de onde?
Se o castanho é que é a fase cortada pelo interruptor...
Experimenta sem ligares o preto, se não der nada faz um a ligação do castanho tambem para o borne preto...
RUI MARQUES
augustolucas
Curioso
Curioso
Registado: 06 fev 2009, 19:47

Re: Projector com Sensor Movimento

Mensagem por augustolucas »

Pelo que percebi o projector tem o sensor de movimento incorporado, ou seja só precisa de ser alimentado 230Vac , neste caso é só ligar a alimentação só precisas de ligar a fase (preto ou cast. conforme o cabo) ao castanho da cx de derivação do projector e os outros dois será o neutro (azul) e terra (verde amarelo).
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”