dúvida

Responder
_faisca_
Curioso
Curioso
Registado: 15 jun 2011, 18:09

dúvida

Mensagem por _faisca_ »

Boa noite amigos, eu como ja não faço instalações na área da construção civil à muitos anos, estou um pouco desactualizado,estou mais na área da indústria, gostava só de saber numa remodelação de uma moradia antiga, onde o contador está dentro de casa, eu quero o pôr cá fora, juntamente com a portinhola e se calhar o ited, isto se houver projecto, sou obrigado a pedir certificação à certiel ou basta falar com a edp para fazer só a troca? já agora mais uma questão se a entrada for aérea, como é o caso sou obrigado a deixar tubagem para subterrania? obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: dúvida

Mensagem por nelmindo »

Basta efectuar o pedido à EDP (eles até agradecem e não cobram nada). No entanto recomenda-se entregar esse trabalho a profissionais e só depois fazer o pedido.
_faisca_
Curioso
Curioso

Mensagem por _faisca_ »

obrigado pela ajuda, eu como técnico responsável tenho como obrigação saber fazer o trabalho, so tinha dúvida se era preciso pedir certificação à certiel, gosto deste forum pois aqui as pessoas ajudam se mutuamente, eu agradeço a sua ajuda, e sempre que precisar espero contar convosco como o inverso, um abraço e obrigado
cmmribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 jul 2010, 15:49

Mensagem por cmmribeiro »

Alguem tem de te passar um termo de responsabilidade pela execução da mudança....
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

tens que comunicar o corte de selo e o prazo de execução, fazes o trabalho, ligas tudo, se fôr aereo não necessitas de deixar ligação enterrada

depois do trabalho feito comunicas para se proceder a nova selagem

mas......mas......mas.....depende de zona para zona, infelizmente os procedimentos da EDP não são iguais para todo o país, depende do director ou chefe de zona sejá lá como se chamam

telefona sempre primeiro para eles, se não existir alteração de potencia contratada não carece de CERTIEL
Jaime Reis
_faisca_
Curioso
Curioso

Mensagem por _faisca_ »

boas tardes amigos, no que toca a cortar o selo eu não me meto nisso, existem muitas pessoas que fazem isso na boa, mas eu gosto de jogar pelo seguro eu referia me a colocar a portinhola e a caixa de contador, preparar tudo e só depois falar com a edp e fazer a troca. Já agora só mais uma questão, eu já tenho que ter o sitio onde vai ficar o diferencial da edp no sitio, ou poderá ficar nun quadro obras e posteriormente passa-lo para o sitio definitivo?obrigado
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

são eles(edp) que te dizem para cortar o selo e fazeres as ligações necessárias( dentro das regras, é claro), houve uma vez que pediram a leitura actual, mas geralmente não pedem

depois telefonas a dizer que está tudo pronto, combinas uma hora eles vão lá, se tudo estiver bem eles selam tudo(contador e limitador de potencia), e botam uma fechadura na portinhola

se forem do contra e quiserem chatear porque implicaram com qualquer coisa, dão-te um papelinho, tipo check-list com as anomalias para corrigires e pedires certificação

depois das correcções e do papel da CERTIEL com aprovação , vais á EDP e pedes selagem

em caso de azar está descansado que eles não cortam a energia, só ao fim de 60 dias
Jaime Reis
Responder

Voltar para “Apresentações Membros”