Pessoal não sei se è o local certo para esta ajuda mas se não for pe4o desde jà desculpas!
È o seguinte tenho um amigo que trabalha com jato de areia, e tem um problema è que quando esta a trabalhar lança uma faica e Da-lhe choques que torna incomo trabalhar a maquina esta ligada a terra mas mesmo assim continua Ja tentaram tudo desde calçado etc.
ele falou comigo e disse-me se não havia algo na electronica que pode-se ajudar a atenuar mais o choque, eu proprio não conheço, serà que algem aqui conhece algum circuito ou qualquer coisa, que pode-se ajudar esse meu amigo
desde jà agradeço
Choque electrico!
-
- Curioso
- Registado: 26 jan 2008, 10:47
- Been thanked: 1 time
- buscapollos
- Curioso
- Registado: 18 jun 2011, 11:51
Re: Choque electrico!
Boas camarada de luta deve ser da electricidade estática que o jato de areia cria, ele que experimente por-se ao mesmo potencial da máquina, isto é, não sei se conheces aquelas pulseiras usadas na electrónica para a electricidade estática, tenta fazer algo parecido...
um abraço
um abraço
RUI MARQUES
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Tem que usar mangueiras próprias, porque senão o problema mantém-se.fiasgardone Escreveu:Pessoal não sei se è o local certo para esta ajuda mas se não for pe4o desde jà desculpas!
È o seguinte tenho um amigo que trabalha com jato de areia, e tem um problema è que quando esta a trabalhar lança uma faica e Da-lhe choques que torna incomo trabalhar a maquina esta ligada a terra mas mesmo assim continua Ja tentaram tudo desde calçado etc.
ele falou comigo e disse-me se não havia algo na electronica que pode-se ajudar a atenuar mais o choque, eu proprio não conheço, serà que algem aqui conhece algum circuito ou qualquer coisa, que pode-se ajudar esse meu amigo
desde jà agradeço
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 26 jan 2008, 10:47
- Been thanked: 1 time
Obrigado pessoal!buscapollos Escreveu:Boas camarada de luta deve ser da electricidade estática que o jato de areia cria, ele que experimente por-se ao mesmo potencial da máquina, isto é, não sei se conheces aquelas pulseiras usadas na electrónica para a electricidade estática, tenta fazer algo parecido...
um abraço
Eu em tempo li na net que havia um circuito para fazer atenuar esse choque,mas ja andei procurando outra vez e não encontrei,por isso eu perguntei aqui caso algem tinha conhecimento desse projecto!
Era qualquer coisa como esse colega disse ,das pulseira usadas na electronica ,mas tambem è ligado a um cuicuito electronico acho eu,eu jà procurei e nao encontrei ,caso agem possa ainda ajudar agradeço
Um abraço