Boas,
Num local onde existem predominancia de equipamentos informaticos , logo alta componente continua gostaria de saber a vossa opinião se DEVO, POSSO ou SOU OBRIGADO a proteger a instalação com um diferencial que detecte componente continua, estes sao bem mais caros e em geral pouco utilizados.
Segunda a vossa experiencia gostaria de saber a vossa opiniao
Obrigado a todos
Diferencial CC
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: Diferencial CC
São salas com servidores e outros PC e diverso equipamento informatico com alimentadores
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
esse tipo de equipamento só é obrigatório em instalações especiais
em instalações de baixa tensão em corrente alterna não é necessário, pelo menos em instalações tipo CPD não é exigido
em instalações de baixa tensão em corrente alterna não é necessário, pelo menos em instalações tipo CPD não é exigido
Jaime Reis
Desculpa a minha ignorancia mas quais posso considerar instalações especiais onde veem mencionadas sao atribuidas nas regras tecnicas
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
por exemplo, salas de baterias das UPS ou algumas oficinas que tem circuitos de corrente continua para os funcionários trabalharem nos automóveis,(são umas tomadas rosa tipo CEE), na industria naval tambem se usa, na petroquimica apesar de estar fora de moda devido aos novos equipamentos com baterias de litio incorporadas e á legislação de segurança
Jaime Reis