Boas a todos.Espero estar a colocar no forum correcto a minha dúvida e caso esteja errado peço desde já as minhas desculpas
Precisava de uma opinião em relação ao seguinte:
No meu quarto tenho o seguinte no armário de TV:
-Tv LCD
-PS3
-Kit dvd com as 2 colunas traseiras por perto
-Box do fornecedor da TV por cabo
-Gravador de dvds que uso para gravar alguns programas de tv
A ligação que tenho é a seguinte Sinal------Box-----Gravador de dvds------TV (tudo através de cabos coaxiais)
Na box tenho um repartidor SCART para poder ver na TV do quarto e tb poder ver na sala um canal premium através de um transmissor de sinal sem fios
Por perto e uma vez que o meu quarto só tem uma tomada na parede tenho também ligado o pc e respectivos componentes(monitor,colunas,impressora,etc...)
O que se passa é que por vezes sinto que a qualidade de certos canais não é a melhor,nomeadamente Sic Noticias e RTPN,por vezes aparece ruido na imagem ou mesmo interferências acentuadas
Tive a consultar o site de uma loja conhecida e reparei que há lá cabos coaxiais com ferrites nas pontas e pontas em ouro ou um material parecido mas que são bem mais caros que um cabo normal
A minha pergunta é,esse cabo vai reduzir as interferências e melhorar a qualidade de imagem ou é mais publicidade que outra coisa?Vale a pena pagar à volta de 5/6€ por metro desse cabo?
Agradecia que me ajudassem nisto porque estava a pensar comprar pelo menos 2 e precisava de saber se compensa ou não
Obrigado
Cabos coaxiais com ferrite e pontas em ouro - vale a pena?
Re: Cabos coaxiais com ferrite e pontas em ouro - vale a pen
O ouro é o melhor condutor de eletricidade, isso faz diferença.Na minha opiniao sim, vale a pena
Sem teoria não há prática