Montar 3 candeeiros

Responder
lmreis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mai 2011, 12:51

Montar 3 candeeiros

Mensagem por lmreis »

Boa Tarde,

Agradecia a V/ ajuda.
Sou um bocado leigo na matéria de electricidade e surgiu-me uma dúvida relativamente á montagem de um interruptor na minha sala.
A questão é a seguinte, na sala existem 3 candeeiros, 1 na sala de jantar, 1 na sala de estar e 1 no hall da sala, inicialmente acontecia o seguinte, existiam dois interruptores duplos, em que um dos botões apenas acendia a luz da sala de estar ou de jantar e o outro botão acendia em simultaneo a luz de uma dessas secções mais a luz do hall da sala.
O problema é que nas obras feitas á habitação, foi retirado os interuptores sem que eu entendesse o esquema, acham que conseguem ajudar-me??

Se não for em simultaneo, pelo menos conseguir que um dos botões acenda a luz da sala de estar ou jantar e o outro botão acenda apenas o hall.

Cumprimentos
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Re: Montar 3 candeeiros

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Caro colega Imreis, como não percebe de electricidade e não sabe que peças estavam montadas aconselho vivamente a procura de alguém da sua zona de residência que saiba do assunto para se deslocar a sua casa e fazer o trabalho, porque se me afigura uma correcção algo complicada
Cps
A. Castro
jcarlosj
Curioso
Curioso
Registado: 17 ago 2010, 00:35

Re: Montar 3 candeeiros

Mensagem por jcarlosj »

Boas Imreis,
A sua duvida é um bocado estranha , se diz que retiraram os interruptores, como é que lhe deixaram a instalação.
Podiam ter mudado de sitio os interruptores, mas estes ficariam na mesma a ligar e desligar lampadas.
Podia ser mais claro para tentarmos ajudar ? :idea:

Boa sorte
"Alguém hoje esta sentado á sombra, porque outro alguém, há muitos anos, se lembrou de plantar uma árvore."WB
Responder

Voltar para “Dúvidas”