montar antena
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
montar antena
amigos por favor ,
alguem pode-me indicar um repartidor de 2 saidas ou um derivador de preferencia da marca televes que esteja de acordo com o novo manual de ited ?
não sei se o ited 2 abrange esta parte também , por isso pelo sim ou pelo não queria saber a vossa opinião ...
obrigados
alguem pode-me indicar um repartidor de 2 saidas ou um derivador de preferencia da marca televes que esteja de acordo com o novo manual de ited ?
não sei se o ited 2 abrange esta parte também , por isso pelo sim ou pelo não queria saber a vossa opinião ...
obrigados
Última edição por quero aprender em 16 mai 2011, 20:31, editado 1 vez no total.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Re: repartidor e derivador ited 2
Pode consultar a tabela de antenuações ITED 2 publicada no site da Televés:
http://www.televes.pt/portugues/product ... ITEDII.pdf
http://www.televes.pt/portugues/product ... ITEDII.pdf
-
- Velha Guarda
montar antena
obrigado pela tabela ,
mas infelizmente não estou muito familiarizado com derivadores e repartidores ...
então é assim , vou montar uma antena dat 75 hd boss , a dois televisores ...
a casa não tem instalação de ited ou seja sai da antena e vai directamente aos televisores ...
1º duvida , para enviar o sinal para os dois tv´s uso um derivador ou repartidor ?
2 º seja um repartidor seja um derivador e segundo a tabela enviada pelo user amfys qual devo escolher ?
gostava que o mesmo estivesse de acordo com o ited 2 ...
obrigados e fico muito grato pela ajuda ...
mas infelizmente não estou muito familiarizado com derivadores e repartidores ...
então é assim , vou montar uma antena dat 75 hd boss , a dois televisores ...
a casa não tem instalação de ited ou seja sai da antena e vai directamente aos televisores ...
1º duvida , para enviar o sinal para os dois tv´s uso um derivador ou repartidor ?
2 º seja um repartidor seja um derivador e segundo a tabela enviada pelo user amfys qual devo escolher ?
gostava que o mesmo estivesse de acordo com o ited 2 ...
obrigados e fico muito grato pela ajuda ...
Re: montar antena
olá
nao tenho a sertesa se o ited 2 define com exatidao esse promenor , mas se os televisores apanham os dois um sinal com qualidade nao é preciso um repetidor basta uma caixa de derivaçao, pois o repetidor é um amplificador de sinal que é utilizado para grandes distancias e quando o sinal do televisor não satisfaz cabalmente o conforto do utilizador.
espero ter ajudado
cumprimentos
nao tenho a sertesa se o ited 2 define com exatidao esse promenor , mas se os televisores apanham os dois um sinal com qualidade nao é preciso um repetidor basta uma caixa de derivaçao, pois o repetidor é um amplificador de sinal que é utilizado para grandes distancias e quando o sinal do televisor não satisfaz cabalmente o conforto do utilizador.
espero ter ajudado
cumprimentos

-
- Velha Guarda
prezado JovenSoft , com esta antena julgo que vou ter um sinal razoavel ...
dizem muito bem da antena , vamos ver ...
eu moro num vale em forma de U e aqui o sinal é uma bosta ...
os tv´s estão a 20 metros de distancia um do outro e o primeiro tv está a 10 metros da antena ...
por isso a minha duvida quanto a repartidor ou derivador ...
dizem muito bem da antena , vamos ver ...
eu moro num vale em forma de U e aqui o sinal é uma bosta ...
os tv´s estão a 20 metros de distancia um do outro e o primeiro tv está a 10 metros da antena ...
por isso a minha duvida quanto a repartidor ou derivador ...
-
- Velha Guarda
Quando diz que vai directamente aos televisores significa que vai da antena ao televisor 1 e do televisor 1 ao televisor 2?
Se for assim tem uma instalação RITA e deve instalar uma tomada tipo cascata no televisor 1 e uma tomada terminal no televisor 2.
Por exemplo:
Tomada TV1(passagem): Ref. 5228 da Televés
Tomada TV2(terminal): Ref. 5229 da Televés
Se for assim tem uma instalação RITA e deve instalar uma tomada tipo cascata no televisor 1 e uma tomada terminal no televisor 2.
Por exemplo:
Tomada TV1(passagem): Ref. 5228 da Televés
Tomada TV2(terminal): Ref. 5229 da Televés
-
- Velha Guarda
não , não amigo amfys ,
não vai levar tomadas ...
os cabos vão descer pelo teto falso junto a cada tv e liga logo directo ...
a instalação é assim , sai da antena um cabo que irá a um derivador ou repartidor ( esta é a grande duvida se repartidor ou derivador ) que por sua vez manda um cabo para cada tv ...
como disse só necessito de saber se uso um derivador ou repartidor , e é só ... amigo
não vai levar tomadas ...
os cabos vão descer pelo teto falso junto a cada tv e liga logo directo ...
a instalação é assim , sai da antena um cabo que irá a um derivador ou repartidor ( esta é a grande duvida se repartidor ou derivador ) que por sua vez manda um cabo para cada tv ...
como disse só necessito de saber se uso um derivador ou repartidor , e é só ... amigo
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Been thanked: 12 times
Boas, compra o repartidor 5150 ou 5435 da Televes que estão na tabela e fica resolvido!
Já agora se for para TDT as televisões já tem de ter MPEG-4, senão tem de comprar receptores TDT!
p.s um repartidor reparte o sinal igual por todas saídas, o derivador uma das saídas é "privilegiada" é usado por exemplo nas colunas montantes em cascata!
Já agora se for para TDT as televisões já tem de ter MPEG-4, senão tem de comprar receptores TDT!
p.s um repartidor reparte o sinal igual por todas saídas, o derivador uma das saídas é "privilegiada" é usado por exemplo nas colunas montantes em cascata!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Velha Guarda
Tudo dito.Varejo Escreveu:Boas, compra o repartidor 5150 ou 5435 da Televes que estão na tabela e fica resolvido!
-
- Velha Guarda
Varejo Escreveu:Boas, compra o repartidor 5150 ou 5435 da Televes que estão na tabela e fica resolvido!
obrigadissimo a ambos ...
uma das tv´s está preparada para tdt , a outra penso que sim também ...
sim , se não der lá terei que abrir ainda mais os cordões a bolsa ...
obrigado amigos ...
sabado se não for trabalhar quer ver se monto a antena ...
só falta comprar o cabo coaxial e o repartidor ...
obrigados
-
- Velha Guarda
podem fechar este topico , porque a antena já a bombar e bem !!!
a antena é uma televes dat 75 hd boss , está montada no alto de arcena num local tipo vale ...
nem foi necessario direcionar a antena ...
montei , apertei , liguei e ... e ... imagem limpinha limpinha ...
obrigado a todos
a antena é uma televes dat 75 hd boss , está montada no alto de arcena num local tipo vale ...
nem foi necessario direcionar a antena ...
montei , apertei , liguei e ... e ... imagem limpinha limpinha ...
obrigado a todos