Ao analisar um projecto de electricidade juntamente com outras especialidades, quais sao os pontos que deveremos estar mais atentos para ver o que falta e o que nao falta por exemplo, ter cuidado se esta prevista a alimentacao aos QE'S de AVAC, se esta prevista UPS em dterminados sitios, etc, etc, coisas que normalmente costumam faltar e no cruzamento de especialidades os projectistas se esquecem. Falo neste caso porque estou a analisar um projecto de um edificio de serviços e tenho que analisar isto.
Existe alguma CHECK-LIST para este tipo de analise?
Do tipo:
PREVISTA ALIMENTACAO A GRUPOS DE BOMBAGEM DE AGUA: SIM NAO
PREVISTA ALIMENTACAO A QES DE AVAC: SIM NAO
PROTECCAO DIFERENCIAL A BOMBAS: SIM NAO
agradeço ajuda.
Melhores cumprimentos,
Aalise de projecto
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
Re: Aalise de projecto
boas
penso que o melhor será pegar no caderno de encargos e ir "riscando" os pontos a considerar e ir criando uma tabeal, tipo excel
pois só é preciso considerar o que está no respectivo caderno, o que acontece muitas vezes é que para se poupar, não se prevê reservas nos quadros, e por vezes depois de obra feita é preciso acrescentar algo é não há potencia disponível, mas isso é um mal geral
penso que o melhor será pegar no caderno de encargos e ir "riscando" os pontos a considerar e ir criando uma tabeal, tipo excel
pois só é preciso considerar o que está no respectivo caderno, o que acontece muitas vezes é que para se poupar, não se prevê reservas nos quadros, e por vezes depois de obra feita é preciso acrescentar algo é não há potencia disponível, mas isso é um mal geral
Jaime Reis
É uma ideia! 
Obrigado!
Alguma outra que queiram compartilhar?
Alguma experiencia de algo que correu mal no final da obra que nao se considerou e era preciso considerar?
Puxo pela vossa experiencia!!
Cumprimentos,

Obrigado!
Alguma outra que queiram compartilhar?
Alguma experiencia de algo que correu mal no final da obra que nao se considerou e era preciso considerar?
Puxo pela vossa experiencia!!
Cumprimentos,
-
- Quadro de Honra
oh!! amigo...
essa novela.....
quer o episodio nº 1 ou posso saltar já para o nº 2463!!
exemplo:
indice e factor de manutenção de equipamentos, disto ninguem se lembra!! é raro alguem lembrar-se.....tenho com cada historia...mas não tenho tempo
....tenho um edificio onde faço assistencia, onde estão instaladas cerca de 120 unidades AVAC, onde trabalham diariamente 2000 pessoas, e....não houve ninguem ...durante a obra......que se lembra-se de montar a porra de uma torneira para lavar filtros
como estas tenho.......não tenho tempo
essa novela.....
quer o episodio nº 1 ou posso saltar já para o nº 2463!!
exemplo:
indice e factor de manutenção de equipamentos, disto ninguem se lembra!! é raro alguem lembrar-se.....tenho com cada historia...mas não tenho tempo
....tenho um edificio onde faço assistencia, onde estão instaladas cerca de 120 unidades AVAC, onde trabalham diariamente 2000 pessoas, e....não houve ninguem ...durante a obra......que se lembra-se de montar a porra de uma torneira para lavar filtros
como estas tenho.......não tenho tempo
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Só pediram a torneira com agua.
Cump.
Mário
Alguém depois, põe a torneira com agua, mas sem ralo para esgoto. Acontece.Portento Escreveu:ahahahahahahahahah
Boa!
Só pediram a torneira com agua.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Quadro de Honra
boas
e quando existe ralos........
...........a água nunca escorre para lá..........
dessas...xiiiiii!!!!
e quando existe ralos........
...........a água nunca escorre para lá..........
dessas...xiiiiii!!!!
Jaime Reis