Foco de halogénio com sensor

Responder
Saiednac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 abr 2011, 12:42

Foco de halogénio com sensor

Mensagem por Saiednac »

Adquiri um foco com sensor (150 w) fiz a ligação da fase, neutro e terra. Regulei os botões(dia/noite, Tempo e sensibilidade) experimentei quer de dia e de noite mas a lâmpada fica sempre acesa. Será avaria ou alguma deficiência na ligação quer de origem ou a que eu efectuei. Agradeço desde já alguma dica, obrigado.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Re: Foco de halogénio com sensor

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Pode ser avaria sim senhor.
Pelas ligações só deve ter três pontos de ligação L, N, Terra. Pontos esses que devem estar bem identificados.
Cps
A. Castro
norisk
Curioso
Curioso
Registado: 06 jan 2011, 12:04

Mensagem por norisk »

boas
vira tudo para dia quando for dia (10h-18h +/-)e mete o minimo tempo, desliga e liga da ficha " disjuntor" e verifica se apaga passado aproximdamente 10 segundos
cumps
" Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar."
Aker Nato
Curioso
Curioso
Registado: 09 mar 2011, 01:40

Mensagem por Aker Nato »

Cá para mim o relé colou e por isso não desliga.

Verifica se as ligações estão corretas, isto se não se tratar daqueles projetores em que já vem com o detetor já ligado.

Ouves um clique quando te movimentas perto do mesmo? Para se testar é colocar a luminosidade para dia, tempo no mínimo e caso tenha sensibilidade no máximo.

Caso não apague, é accionar a garantia.
rmcs
Curioso
Curioso
Registado: 08 out 2007, 14:53
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por rmcs »

Saiednac Escreveu:Adquiri um foco com sensor (150 w) fiz a ligação da fase, neutro e terra. Regulei os botões(dia/noite, Tempo e sensibilidade) experimentei quer de dia e de noite mas a lâmpada fica sempre acesa. Será avaria ou alguma deficiência na ligação quer de origem ou a que eu efectuei. Agradeço desde já alguma dica, obrigado.

antes de devolver o projector, verifique se o sensor está perto (uns 10 cm) de algum vidro pois por vezes interfere (a mim já me aconeceu) o ideal será colocar no tempo minimo e verificar se nã desliga depois desmontar e mesmo com um pouco de fio, uma ficha fazer a experiencia numa tomada (poupa se for alguma interferencia, uma ida à loja) e se o problema continuar, ira então à loja exigir a troca.
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Mensagem por CAOR »

Amigo não desfazendo das suas hablitações pode ser que tivesse trocado a entrada de fase pela saida? ai estaria sempre acesso.
Azul -Neutro
Castanho-Entrada fase
vermelho-saida para luz.
De resto és as opiniões atrás.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Boas.
Se o foco já contém o sensor não existem ligações de saída. Estes conjuntos já vêm preparados para serem ligados sem quaisquer problemas: fase neutro e terra.
Por isso deve ser anomalia da electronica do dispositivo. O melhor é desmontá-lo e dirigir-se com ele à casa onde o comprou para reclamar a garantia.
Cps
A. Castro
Saiednac Escreveu:Adquiri um foco com sensor (150 w) fiz a ligação da fase, neutro e terra. Regulei os botões(dia/noite, Tempo e sensibilidade) experimentei quer de dia e de noite mas a lâmpada fica sempre acesa. Será avaria ou alguma deficiência na ligação quer de origem ou a que eu efectuei. Agradeço desde já alguma dica, obrigado.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”