boas a todos
estou com umas dificuldades sobre o sistema rita
num edificio de 3 andares mais lojas os cabos do 3 e 2 piso ficam numa 1ªcx c1 onde ligo uma ou 2 reguas kron(agora aqui e que nao sei se e uma regua dds ou dde)e dai mando um cabo de 6 ou 8 pares a c2 mais os cabos do 1ª e lojas onde ligo tudpo novamente(a quais reguas kron)
a minha duvida e a seguinte
a meio do piso posso ter as 2 reguas kron?
ou ligo os cabos dos apartamentos na regua da parte de cima e sai o outro cabo pela parte de baixo?
ligando as 2 reguas kron dde e dds tenho que fazer os chantes entre elas?
no material efapel as reguas dds sao as cinzentas ou as creme?
qual delas e que tenho que deixar de vago para a telecom?
desde ja obrigada
ligaçoes rita
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2009, 20:09
- Contacto:
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Re: ligaçoes rita
Boas, sem ver o projecto, pode ir tudo ligar ao RGE, se for caso disso podes colocar DDE na coluna entram por cima saem por baixo e já estão "shuntados" de origem.
primário DDS são para os operadores (ficam vazios)
secundário DDE são os que cravas.
primário DDS são para os operadores (ficam vazios)
secundário DDE são os que cravas.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2009, 20:09
- Contacto:
pois entao acho que ja tenho a barraca armada,pq liguei os cabos nas reguas dds e deixei de vago as dde
e a meio do piso liguei os cabos do 3ªe 2ªpisos a uma regua dds e chantei para uma regua dde de onde sai um cabo de 6 pares + um cabo de 2 pares como manda o projecto.
a minha duvida estava nas reguas de ligaçao se as reguas dde ou sao para a telecom ou para as habitaçoes .
e a meio do piso liguei os cabos do 3ªe 2ªpisos a uma regua dds e chantei para uma regua dde de onde sai um cabo de 6 pares + um cabo de 2 pares como manda o projecto.
a minha duvida estava nas reguas de ligaçao se as reguas dde ou sao para a telecom ou para as habitaçoes .
flavio seara: sempre em carga
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Boas, DDS é para ligar os cabos dos operadores e colocar descarregadores, DDE para o resto, se colocaste na coluna DDS tens de trocar por DDE!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!