Montagem deficiente do contador...
Montagem deficiente do contador...
Não sei se estou no local do forum indicado mas precisava da vossa ajuda para uma situação que me aconteceu.
Em traços gerais é o seguinte:
Celebrei contrato com a EDP em janeiro para fornecimento de energia (luz), mas so em principios de julho comecei a residir na casa..
A empresa deslocou-se a minha casa e procedeu a montagem do contador, mas pelos vistos montou o contador mal, pois não efectuava contagens.
Esta situação durou desde fevereiro ate dezembro altura quando me lembrei de ir ver as contagens pois tinha por transf bancaria e por conta certa.
Apos contacto deslocaram se a minha casa mais 2 tecnicos que me informaram que os colegas tinham feito um mau serviço (novidades).
Em dezembro iriam fazer uma contagem para um acerto por estimativa informaram os mesmo.
Em Janeiro creditam-se 120€ (+-) e em março sem informação prévia debitam-me por tranf bancaria 719.46€.
Efectuei 2 reclamações uma via telefone e outra na loja do cidadao...
De nada valeu porque a EDP não assume o erro e baseia se num calculo/estimativa de 1 mes, ou seja, da um consumo de 14.80kwh/dia prefazendo um total do 4754 kwh para fazer a estimativa desde janeiro ate dezembro, faço não real, logicamente porque tenho neste momento 1286Kwh, contagem real
Pelo que vi na EDP não vou ter sorte, tenho k recorrer à ERSE mas tb tou bastante reticente...
Ja aconteceu isto a alguem??
Haverá outra forma de contornar a situação???
Agradeço a ajuda
Em traços gerais é o seguinte:
Celebrei contrato com a EDP em janeiro para fornecimento de energia (luz), mas so em principios de julho comecei a residir na casa..
A empresa deslocou-se a minha casa e procedeu a montagem do contador, mas pelos vistos montou o contador mal, pois não efectuava contagens.
Esta situação durou desde fevereiro ate dezembro altura quando me lembrei de ir ver as contagens pois tinha por transf bancaria e por conta certa.
Apos contacto deslocaram se a minha casa mais 2 tecnicos que me informaram que os colegas tinham feito um mau serviço (novidades).
Em dezembro iriam fazer uma contagem para um acerto por estimativa informaram os mesmo.
Em Janeiro creditam-se 120€ (+-) e em março sem informação prévia debitam-me por tranf bancaria 719.46€.
Efectuei 2 reclamações uma via telefone e outra na loja do cidadao...
De nada valeu porque a EDP não assume o erro e baseia se num calculo/estimativa de 1 mes, ou seja, da um consumo de 14.80kwh/dia prefazendo um total do 4754 kwh para fazer a estimativa desde janeiro ate dezembro, faço não real, logicamente porque tenho neste momento 1286Kwh, contagem real
Pelo que vi na EDP não vou ter sorte, tenho k recorrer à ERSE mas tb tou bastante reticente...
Ja aconteceu isto a alguem??
Haverá outra forma de contornar a situação???
Agradeço a ajuda
Re: Montagem deficiente do contador...
O problema é a EDP não aceitar as reclamações, ou seja não se responsabiliza pela montagem deficiente do contador e baseia se em estimativas...Duzia12 Escreveu:É fazer uma média anual e depois reclamar
-
- Curioso
- Registado: 19 dez 2010, 19:32
- Been thanked: 1 time
ist é caso para meter um advogado ao barulho, pois por força de lei não podem cobrar consumos com mais de 6 meses e se o erro é da EDP, não podem debitar consumos estimados com data anterior aos 6 meses,reflex Escreveu:O problema é a EDP não aceitar as reclamações, ou seja não se responsabiliza pela montagem deficiente do contador e baseia se em estimativas...Duzia12 Escreveu:É fazer uma média anual e depois reclamar
claro está que aceitarem a reclamação simples vai ser dificil, a jogada é não aceitarem para ver se pega, é falar com um advogado e levar o caso para outras instâncias.
podes me dizer onde posso ver isso que mencionas????jorgealves Escreveu:ist é caso para meter um advogado ao barulho, pois por força de lei não podem cobrar consumos com mais de 6 meses e se o erro é da EDP, não podem debitar consumos estimados com data anterior aos 6 meses,reflex Escreveu:O problema é a EDP não aceitar as reclamações, ou seja não se responsabiliza pela montagem deficiente do contador e baseia se em estimativas...Duzia12 Escreveu:É fazer uma média anual e depois reclamar
claro está que aceitarem a reclamação simples vai ser dificil, a jogada é não aceitarem para ver se pega, é falar com um advogado e levar o caso para outras instâncias.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
se o erro é deles e eles admitem isso não podem cobrar nada, onde estão as provas de consumo?
estimativa não é prova
com essa teoria fazia-se só as sondagens e escusava-se de gastar dinheiro em eleições
recorre á DECO!!
estimativa não é prova
com essa teoria fazia-se só as sondagens e escusava-se de gastar dinheiro em eleições
recorre á DECO!!
Jaime Reis
- toutakiapolos
- Curioso
- Registado: 21 nov 2008, 14:38
- Has thanked: 2 times
Muito bem visto, sim senhor!!jaimereis Escreveu:se o erro é deles e eles admitem isso não podem cobrar nada, onde estão as provas de consumo?
estimativa não é prova
recorre á DECO!!
Angelo Vassalo
Pois é pessoal , venho so informar que continuo a minha luta desigual com a edp.toutakiapolos Escreveu:Muito bem visto, sim senhor!!jaimereis Escreveu:se o erro é deles e eles admitem isso não podem cobrar nada, onde estão as provas de consumo?
estimativa não é prova
recorre á DECO!!
Depois de por a minha advogada ao barulho com exposição com documentos e baseado na lei do consumidor, os senhores da edp, la depositaram na minha conta 200 euros, nada comparado com os quase 800 que me roubaram...
Continuam a fazer umas estimativas muito esquisitas e não fundamentam nada ao certo...
La seguiu nova exposição para a erse... Esta instituição não vale muito tb pois limita se a responder o que a edp responde... Enfim...
Alguem sabe alguma legislação sobre esta situação do contador mal instalado ou seja poder me basear em lei para imputar responsabilidades à edp pelo deficiente trabalho?
Cumps a todos
Saudações cordiais .
Situação muito desagradável que não se deseja a ninguém .
A EDP faz este tipo de abusos porque este burgo é uma república das bananas onde o estado está na mão de grupos empresariais.
Estimativa não é prova e por lei contas com mais de 6 meses não podem ser cobradas ...
Eu tenho como norma nunca ter telecomunicações a pagar em automático pelo banco . São tantos os relatos de abusos ... que nunca fiando . Primeiro vejo a conta e depois vou pagar...
Agora até a electricidade se ajeita para estes abusos ??? Isto está a ficar a lei da selva .
Situação muito desagradável que não se deseja a ninguém .
A EDP faz este tipo de abusos porque este burgo é uma república das bananas onde o estado está na mão de grupos empresariais.
Estimativa não é prova e por lei contas com mais de 6 meses não podem ser cobradas ...
Eu tenho como norma nunca ter telecomunicações a pagar em automático pelo banco . São tantos os relatos de abusos ... que nunca fiando . Primeiro vejo a conta e depois vou pagar...
Agora até a electricidade se ajeita para estes abusos ??? Isto está a ficar a lei da selva .

O careca de barba branca disse-me :
"Na electrónica,tal como na vida, os problemas resumem-se na sua origem á falta de ... massa"
De se tirar o chapéu...
"Na electrónica,tal como na vida, os problemas resumem-se na sua origem á falta de ... massa"
De se tirar o chapéu...