Telefone - Acesso em toda a casa

Responder
viegaslx
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 abr 2011, 22:12

Telefone - Acesso em toda a casa

Mensagem por viegaslx »

Necessito da vossa ajuda :)

Quando utilizo o telefone para falar com alguém ele está cheio de ruidos e a internet está quase sempre em baixo. Hoje veio 1 técnico ver o telefone, mas não conseguiu arranjar e pior que isso eu tinha a possibilidade de acesso nas tomadas telefónicas de toda a casa e agora só consigo ter telefone numa tomada, porque o técnico desligou (cortou?) as restantes porque pensou que o problema era daí. Aliás ele saiu de minha casa a dizer à minha mulher que o problema tinha sido resolvido, e quando cheguei a casa vi que não tinha resolvido nada.

Em breve vou ter que mudar o telefone para outra divisão e desta forma não consigo.

Tirei umas fotos da situação actual:

Das tomadas de telefone saem 3 cabos, 2 deles estão ligados ao "leds" laranjas e o outro não está ligado. Da rua vem 1 cabo azul e 1 branco que ligam a dois leds
Depois existe uma caixinha verde (não sei o nome), com 2 fios pretos que liga a dois leds. Estes 2 leds são os únicos que tem 3 fios ligados.
Podem ajudar-me?

Imagem

Imagem

Imagem
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Telefone - Acesso em toda a casa

Mensagem por nelmindo »

não são leds, são ligadores "tremoço". A sua instalação parece ser de baixa qualidade, para o serviço pretendido. Contacte um técnico sem ser o fornecedor dos serviços contratados
viegaslx
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 abr 2011, 22:12

Mensagem por viegaslx »

nelmindo Escreveu:não são leds, são ligadores "tremoço". A sua instalação parece ser de baixa qualidade, para o serviço pretendido. Contacte um técnico sem ser o fornecedor dos serviços contratados
Foi um tipo da PT, ou neste caso subcontratado pela PT.
Pelo que me dizes só mesmo alguém especializado consegue voltar a ligar as restantes "tomadas".
arcturus
Curioso
Curioso
Registado: 29 dez 2008, 20:41
Been thanked: 1 time

Mensagem por arcturus »

Verifica se o condensador está bem ligado (se a conexao electrica está assegurada). O condensador funciona como filtro do sinal, o problema pode estar aí...
Com o telefone ligado na tomada, poe o auscultador no ouvido e vai mexendo nas varias ligações, podes verificar onde está o problema desta forma.
Responder

Voltar para “Dúvidas”