Diferencial desliga

Responder
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Diferencial desliga

Mensagem por Mário »

Boas

Um disjuntor regulavel em 0.5 - 0.7 - e 1 regulado em 1, 125 A (Abb) com vigi regulavel em 0.3 e 0.5, na posição 0.5.

O que acontece;
Desliga aleatóriamente, entrada N+3F e saída só 3 fases, o equipamento (de consumo) não tem neutro.
Medição dos motores e quadro eléctrico de comando e de potencia. Medição dos cabos da alimentação à máquina. Tudo com mais de 200 Megas a 500V. Intensidade no disjuntor 90 Amp. fases equilibradas.

Desliguei o neutro da entrada, continua a desligar o diferencial.
Desacoplei o disjuntor do diferencial, continua a desligar.
O diferencial está avariado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Nimar
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 mar 2011, 19:07

Re: Diferencial desliga

Mensagem por Nimar »

Olá.

Se o equipamento de consumo não tem neutro possivelmente é monofásico ! Ou é trifásico? Esquisito.
( A união faz a força e trás a sabedoria )
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mario Lopes »

Viva,

Se o bloco vigi é para levar o neutro, o aparelho está fabricado para que a diferença entre a corrente nas fases e no neutro estejam em equilíbrio (diferença <sensibilidade do aparelho), se a mesma for superior causa o disparo. O melhor é optar por um Vigi tripolar.

Abraços

Mário Lopes
:)
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
Nimar Escreveu:Olá.
Se o equipamento de consumo não tem neutro possivelmente é monofásico ! Ou é trifásico? Esquisito.
Máquina (compressor) motor electrico de 55Kw + um de 3Kw e o comado com transformador de 400/24V. A máquina não tem neutro. 3 Fases + Terra. Tem Pt proprio, 3 transformadores independentes.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”