Dúvidas de Projecto e Ficha Electrotécnica

Responder
elmotmatos
Curioso
Curioso
Registado: 02 jun 2008, 16:44

Dúvidas de Projecto e Ficha Electrotécnica

Mensagem por elmotmatos »

Bom dia, caros amigos participantes!
Neste momento estou a executar um projecto eléctrico para licenciamento camarário de uma obra de ampliação de um edifício do tipo escolar.
Actualmente o edifício tem uma potência contratada de ±90KVA.
Parte-se do princípio que para estas obras de ampliação, que constam na construção de 1 gabinete técnico, vestiários e uma arrecadação, não é necessário reforço da potência contratada, a potência actual é suficiente.
A minha dúvida é a seguinte:
Será necessário executar projecto eléctrico para aprovação pela EDP ou basta uma ficha electrotécnica preenchida como sendo para instalações existentes e para a potência actual de 90KVA?
Como não tenho muita experiência em projectos eléctricos gostaria de saber se no caso de ser necessário apenas a ficha electrotécnica para instalações existentes, de que modo é que se preenchem os campos “Portinhola e Q. colunas (cx. Forte-cx. Barr. e cx. Prot.)”

Muito obrigado.
Melhores cumprimentos.

Elmo Matos
Elmo Tomé de Matos
Freddy
Curioso
Curioso
Registado: 14 set 2009, 18:39

Re: Dúvidas de Projecto e Ficha Electrotécnica

Mensagem por Freddy »

Não havendo alteração à potência contratada não me parece que seja necessária nova ficha eletrotécnica.

Por outro lado, para uma instalação com essa potência, penso que será obrigatório o projeto e a inspeção por parte da Certiel.

Em todo o caso estou certo de que existe aqui quem possua mais experiência e pode responder.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »