Intercomunicador de telefone do Predio

Responder
rjma
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2010, 15:58

Intercomunicador de telefone do Predio

Mensagem por rjma »

Bom dia, vivo num prédio e nos últimos dias alguém toca as campainhas de madrugada acordando os moradores. Tenho a ideia de cortar o som da campainha a noite com um interruptor ligado ao intercomunicador com telefone, poderiam-me ajudar?

Os meus cumprimentos,

R.A.
gpmstr
Curioso
Curioso
Registado: 14 mar 2011, 16:06

Re: Intercomunicador de telefone do Predio

Mensagem por gpmstr »

Boas,

uma boa solução era mandar a marca e modelo do comunicador...
outra solução, e foi a pela qual optei no "dia de todos os santos" para não ouvir o comunicador porque o permite, foi retira-lo da parede! mas no meu caso basta apertar umas patilhas laterais e tira-lo pois é de encaixe rápido...

Mas neste caso, marca e modelo e algumas fotos ajudavam...
rjma
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 jan 2010, 15:58

Mensagem por rjma »

Boas já tive a ver mas não encontro o Modelo. Envio umas fotos
Anexos
DSC00188.JPG
gpmstr
Curioso
Curioso
Registado: 14 mar 2011, 16:06

Mensagem por gpmstr »

Boas,

pois, neste caso a campainha está ligada directamente à placa... (fios azul e vermelho do lado direito)
uma solução era interromper um deles e meter um interruptor dakeles de electronica, furar a caixa do comunicador e deixar a alavanca de fora para se escolher se se ker ligada ou desligada a campainha interna dele...
isto, estando a minha interpretação relativamente ao dispositivo do canto inferior direito correcta...

cumprimentos
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

gpmstr Escreveu:Boas,

pois, neste caso a campainha está ligada directamente à placa... (fios azul e vermelho do lado direito)
uma solução era interromper um deles e meter um interruptor dakeles de electronica, furar a caixa do comunicador e deixar a alavanca de fora para se escolher se se ker ligada ou desligada a campainha interna dele...
isto, estando a minha interpretação relativamente ao dispositivo do canto inferior direito correcta...

cumprimentos

Concordo, mas não deixo de fazer um reparo, se a cambainha for bi-sonora, é preciso saber qual dos seguintes é o que é da porta:
Há intercomunicadores bi-sonoros, permite pela qualidade do som emitido distinguir se o toque é do patamar do apartamento, se é da entrada do prédio. Há intercomunicadores que usam o besouro electromecânico para a entrada do prédio e o autofalante do telefone, para a do patamar. Se assim for porreiro, faça como o colega disse, se for ao contrário, já é preciso fazer outras operações cirurgicas...
zegogas
Curioso
Curioso
Registado: 02 set 2009, 20:27

Mensagem por zegogas »

nelmindo Escreveu:
gpmstr Escreveu:Boas,

cumprimentos

Concordo, mas não deixo de fazer um reparo, se a cambainha for bi-sonora, é preciso saber qual dos seguintes é o que é da porta:
Há intercomunicadores bi-sonoros, permite pela qualidade do som emitido distinguir se o toque é do patamar do apartamento, se é da entrada do prédio. Há intercomunicadores que usam o besouro electromecânico para a entrada do prédio e o autofalante do telefone, para a do patamar. Se assim for porreiro, faça como o colega disse, se for ao contrário, já é preciso fazer outras operações cirurgicas...

Neste caso, pela foto, se existir botão na porta está em paralelo com o da botoneira.

Para resover o problema, é como foi dito por alguém, era colocar 1 interuptor miniatura para abrir o circuito da campainha.
Têm um inconveniente é se se esquece de voltar a liga-lo, fica sem campainha.
Responder

Voltar para “Dúvidas”