Bom dia, vivo num prédio e nos últimos dias alguém toca as campainhas de madrugada acordando os moradores. Tenho a ideia de cortar o som da campainha a noite com um interruptor ligado ao intercomunicador com telefone, poderiam-me ajudar?
Os meus cumprimentos,
R.A.
Intercomunicador de telefone do Predio
Re: Intercomunicador de telefone do Predio
Boas,
uma boa solução era mandar a marca e modelo do comunicador...
outra solução, e foi a pela qual optei no "dia de todos os santos" para não ouvir o comunicador porque o permite, foi retira-lo da parede! mas no meu caso basta apertar umas patilhas laterais e tira-lo pois é de encaixe rápido...
Mas neste caso, marca e modelo e algumas fotos ajudavam...
uma boa solução era mandar a marca e modelo do comunicador...
outra solução, e foi a pela qual optei no "dia de todos os santos" para não ouvir o comunicador porque o permite, foi retira-lo da parede! mas no meu caso basta apertar umas patilhas laterais e tira-lo pois é de encaixe rápido...
Mas neste caso, marca e modelo e algumas fotos ajudavam...
Boas já tive a ver mas não encontro o Modelo. Envio umas fotos
Boas,
pois, neste caso a campainha está ligada directamente à placa... (fios azul e vermelho do lado direito)
uma solução era interromper um deles e meter um interruptor dakeles de electronica, furar a caixa do comunicador e deixar a alavanca de fora para se escolher se se ker ligada ou desligada a campainha interna dele...
isto, estando a minha interpretação relativamente ao dispositivo do canto inferior direito correcta...
cumprimentos
pois, neste caso a campainha está ligada directamente à placa... (fios azul e vermelho do lado direito)
uma solução era interromper um deles e meter um interruptor dakeles de electronica, furar a caixa do comunicador e deixar a alavanca de fora para se escolher se se ker ligada ou desligada a campainha interna dele...
isto, estando a minha interpretação relativamente ao dispositivo do canto inferior direito correcta...
cumprimentos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
gpmstr Escreveu:Boas,
cumprimentos
Concordo, mas não deixo de fazer um reparo, se a cambainha for bi-sonora, é preciso saber qual dos seguintes é o que é da porta:
Há intercomunicadores bi-sonoros, permite pela qualidade do som emitido distinguir se o toque é do patamar do apartamento, se é da entrada do prédio. Há intercomunicadores que usam o besouro electromecânico para a entrada do prédio e o autofalante do telefone, para a do patamar. Se assim for porreiro, faça como o colega disse, se for ao contrário, já é preciso fazer outras operações cirurgicas...
nelmindo Escreveu:gpmstr Escreveu:Boas,
cumprimentos
Concordo, mas não deixo de fazer um reparo, se a cambainha for bi-sonora, é preciso saber qual dos seguintes é o que é da porta:
Há intercomunicadores bi-sonoros, permite pela qualidade do som emitido distinguir se o toque é do patamar do apartamento, se é da entrada do prédio. Há intercomunicadores que usam o besouro electromecânico para a entrada do prédio e o autofalante do telefone, para a do patamar. Se assim for porreiro, faça como o colega disse, se for ao contrário, já é preciso fazer outras operações cirurgicas...
Neste caso, pela foto, se existir botão na porta está em paralelo com o da botoneira.
Para resover o problema, é como foi dito por alguém, era colocar 1 interuptor miniatura para abrir o circuito da campainha.
Têm um inconveniente é se se esquece de voltar a liga-lo, fica sem campainha.