Ajuda Iluminação portátil ...

Responder
Zerozerosete
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 mar 2011, 10:25

Ajuda Iluminação portátil ...

Mensagem por Zerozerosete »

Olá a todos bom dia.

Tenho uma dúvida (peço desculpa caso não seja o local certo para a colocar), vivo num condomínio de três prédios com garagens comuns (4 pisos de garagens) e que para economizar energia vão instalar sensores de movimento (não sei se fazem bem, mas é o que vão fazer) o meu problema é que costumo (de vez em quando) fazer as limpezas ao carro (aspirar, encerar, etc) na garagem, e sem luz vai ser impossível.

Eu acho (não sei se terei sonhado) que em tempos vi umas lâmpadas florescente que tinham uma espécie de bateria (eram mais ou menos portáteis) e que davam muito boa luz. O problema é que estou farto de procurar e não consigo encontrar nada.

Alguém me sabe dizer se isso existe mesmo ou se eu não estarei a fazer uma grande confusão?

Caso isto não existe alguém me poderá dar uma ideia para uma outra solução?

Obrigado a todos
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Ajuda Iluminação portátil ...

Mensagem por rainbow »

Bom dia.

Sim, esse tipo de equipamento existe. Liga-se à tomada e em caso de falta de energia, a lâmpada acende.
Zerozerosete
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Obrigado pela resposta.

E por acaso não me sabe dizer onde poderei adquirir essas lâmpadas?
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Mas eu não acho que precises disso pois vais ter iluminação à mesma na garagem.
De qualquer modo, se quiseres comprar, experimenta num armazenista eléctrico, ou lojas de acessórios para automóveis.
Zerozerosete
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Pois, eu espero bem vir a ter, mas acho que como a garagem tem montes de recantos é possível a existência de angulos mortos onde os sensores não conseguem "ver".

Isto já para não falar das avarias, etc ... é que nós temos sensores nas escadas, nas arrecadações, patamares, etc, só na garagem é que não havia sensores.

Quando inicialmente se falou na sua colocação até chegou a ser dito que não valia a pena pois iria implicar um grande investimento e que a poupança seria nula, pois o constante acender e apagar das lâmpadas florescentes implicariam custos superiores (não sei se é verdade ou não). Mas uma coisa é certa 4 pisos de garagens para três prédios com duzentos e muitos lugares de estacionamento, e com as luzes ligadas 24 sobre 24 implica grandes custos .....)
J.Luz
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 mar 2011, 17:53

Mensagem por J.Luz »

rainbow Escreveu:Mas eu não acho que precises disso pois vais ter iluminação à mesma na garagem.
De qualquer modo, se quiseres comprar, experimenta num armazenista eléctrico, ou lojas de acessórios para automóveis.

Não sei de onde és, mas tenta na Armasul, é um armazem de material electrico na margem sul.

Cump
Responder

Voltar para “Dúvidas”