duvida

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

duvida

Mensagem por quero aprender »

é obrigatorio uma vivenda com r/c e 1 andar ter algo de ited no primeiro andar ?
tipo caixa de passagem ?

estou a falar de ited 1 e 2
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Been thanked: 12 times

Re: duvida

Mensagem por Varejo »

Boas, desde que cumpra o manual não é obrigatório, mas geralmente coloca-se para facilitar o enfiamento!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Carlos Barreiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 mar 2009, 18:34

Mensagem por Carlos Barreiro »

Não é obrigatório, mas em muitos caso dá jeito para servir de passagem...
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

define "algo de ITED" ...

se a no 1º andar tiver quartos, é obrigatório!

se tiver um sótão, já é ao critério do projectista...
Learning is the goal!!
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

quadro ati ....
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, a moradia até pode ter 3 pisos só leva um ATI, que se aconselha que seja um bastidor uma vez que tem mais capacidade, tanto para activos como para passivos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Apesar da melhor solução que são os bastidores, não é normal eles serem aplicados em moradias, pois não são todos os clientes que estão disponíveis pra aceitar terem um "caixote" no chão ou parede de um arrumo...

e, regra geral, um ATI de 12 cobre todas as necessidades reais para 90% das moradias...
Learning is the goal!!
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Mensagem por carlos_cfr7 »

no outro dia vi um ATI especial de corrida, para cerca de 32 pontos de rede(PC) de uma moradia, mas uma senhora moradia.. e era uma confusao..
é um ATI duplo da quiterios.. tinham bastidor para som ambiente, outro para domotica, e para o ITED um ATI.. :shock: Ficaram com as domoticas e o som tudo bonitinho em bastidor na area tecnica, e o ATI na entrada, num armario com o cablemodem, router, amplificador TV, switch,central telefonica e etc pendurado pela parede.. "linde"
Eng. de electrónica e telecomunicações
Santini84
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 ago 2010, 07:51

Mensagem por Santini84 »

carlos_cfr7 Escreveu:no outro dia vi um ATI especial de corrida, para cerca de 32 pontos de rede(PC) de uma moradia, mas uma senhora moradia.. e era uma confusao..
é um ATI duplo da quiterios.. tinham bastidor para som ambiente, outro para domotica, e para o ITED um ATI.. :shock: Ficaram com as domoticas e o som tudo bonitinho em bastidor na area tecnica, e o ATI na entrada, num armario com o cablemodem, router, amplificador TV, switch,central telefonica e etc pendurado pela parede.. "linde"
bem. fiquei curioso em ver essa instalação. por acaso não consegue arranjar imagens disso?

Cumprimentos.
pbarroso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 abr 2009, 18:11

Mensagem por pbarroso »

Isso dá direito a receber o prémio de Dono de Obra mais imbecil à face da Terra!
Provavelmente o Projectista estava a tentar poupar dinheiro à Obra, mas o Dono desta queria tudo do bom. Quando não há conversação em relação aos requisitos é assim... Quem paga é o mexilhão! :) Se fosse inteligente tinha pelo menos perguntado se estava a contar com o Bastidor...

tzzz tzzz tzzz.

Mas gostava de ver fotos disso!... ;)
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

quero aprender Escreveu:é obrigatorio uma vivenda com r/c e 1 andar ter algo de ited no primeiro andar ?
tipo caixa de passagem ?

estou a falar de ited 1 e 2
caro "queroaprender", ainda não entendi a sua dúvida.

o que quer dizer com ter algo de ited no primeiro andar ??
Learning is the goal!!
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Mensagem por carlos_cfr7 »

pbarroso Escreveu:Isso dá direito a receber o prémio de Dono de Obra mais imbecil à face da Terra!
Provavelmente o Projectista estava a tentar poupar dinheiro à Obra, mas o Dono desta queria tudo do bom. Quando não há conversação em relação aos requisitos é assim... Quem paga é o mexilhão! :) Se fosse inteligente tinha pelo menos perguntado se estava a contar com o Bastidor...

tzzz tzzz tzzz.

Mas gostava de ver fotos disso!... ;)
o dono de obra limitou-se a cumprir o projecto.. o projectista é q nao foi muito esperto.. copy-pastes mal feitos dá nisto..lol
Eng. de electrónica e telecomunicações
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”