contador e dijuntor disparam

Responder
ruilima50
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 fev 2011, 21:25

contador e dijuntor disparam

Mensagem por ruilima50 »

o problema é o seguinte: eu moro numa vivenda e hoje mudei de quarto. o meu pc tem uma placa de tv k sempre funcionou perfeitamente. agora eu vou ligar o cabo da tvcabo no pc e a energia eléctrica vai abaixo, aliás se só encostar o cabo no pc , vai abaixo. Os outros equipamentos, como tv e box k usam a mesma ligação funcionam perfeitamente. pf ajudem-me, já não sei que fazer


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5385
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por nelmindo »

O PC deve ter alguma fuga, ou algum equipamento ligado à rede TV, porque o que está a disparar deve ser o diferencial que "detecta" fugas nas instalações eléctricas
ruilima50
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 fev 2011, 21:25

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por ruilima50 »

fuga como assim?
ruilima50
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 fev 2011, 21:25

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por ruilima50 »

fuga, como assim? poderia me explicar o que é e como posso resolver isso?
andrefaisca
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 31 jan 2011, 19:42

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por andrefaisca »

ruilima50 Escreveu:fuga, como assim? poderia me explicar o que é e como posso resolver isso?



O melhor é contactar alguém especializado na matéria para resolver porque para si vai ser complicado...executar...no entanto está ao seu dispor de contactar algum do pessoal que explica como se faz.
jr1
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 26 out 2007, 19:39
Localização: ANADIA

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por jr1 »

A pergunta também pode ser feita ao contrário, mudou de quarto e quando estava no outro quato dentro da mesma instalação isto acontecia???
jr1
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 26 out 2007, 19:39
Localização: ANADIA

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por jr1 »

Porque diferencial disparado é sinónimo de correntes vde fuga mas se é dijuntor é curto-circuito ou sobre carga que duvido deste ultimo mas tem de saber o que dispara e se só é nessa tomada porque se tem tripla ou extensão pode ser por aí...
ruilima50
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 04 fev 2011, 21:25

Re: contador e dijuntor disparam

Mensagem por ruilima50 »

OBRIGADO PELA AJUDA, já resolvi o problema "estranho". Logo nos primeiros dias abri o computador tirei todos os hardwares para ver se funcionava e ficou na mesma, ontem ontem fiz o mesmo mas fui conectando um a um, e quando cheguei ao fim "ter conectado tudo" ficou funcionando. fiquei sem saber qual o verdadeiro problema, só sei que era do pc.

Obrigado
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”