Duvida PST/PT

Responder
monkey
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2008, 23:45
Been thanked: 2 times
Contacto:

Duvida PST/PT

Mensagem por monkey »

Boa tarde,
Tenho uma dúvida no que diz respeito ao PT que é o seguinte, qual a diferença entre um posto de secionamento e transformação e um posto de transformação. Tenho em mente que o posto de transformação aplica-se normalmente na distribuição publica, o PST é mais usado quando o cliente é por exemplo um complexo fabril onde o posto alimentará todas as estruturas privadas com a capacidade de seccionamento, mas não sei se será isto.
Cumprimentos a todos
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Duvida PST/PT

Mensagem por Duzia12 »

Nenhum engenheiro responde?

Para que serve o fórum?
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Duzia12 Escreveu:Nenhum engenheiro responde?

Para que serve o fórum?
eu não sou engenheiro mas andei a estudar para isso :lol: :lol: :lol: , será porque como o proprio nome indica o PST secciona ou deriva e transforma, e o PT só transforma??
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Boa
Jorga
Curioso
Curioso
Registado: 28 dez 2010, 12:10

Mensagem por Jorga »

Boa tarde a todos...

O PST(Posto de Seccionamento e Transformação) é usado basicamente no provado, com o Sr. referiu, é mais usado quando o cliente é por exemplo um complexo fabril, onde a Cabine leva uma divisória que divide a parte do cliente da parte de acesso da EDP. Ou seja, se não estou em erro, a EDP tem acesso a todas as partes do PST,tendo acesso exclusivo à parte que faz a contagem que será o PS (Posto de Seccionamento) e o cliente terá acesso à parte da Transformação. Como referi, a EDP tem acesso a todo o PST e o cliente so poderá acessar à parte da transformação.

Cumprimentos,
"É nas quedas que o rio cria energia!"- Hermógenes
monkey
Curioso