Duvida PST/PT

Responder
monkey
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2008, 23:45
Been thanked: 2 times
Contacto:

Duvida PST/PT

Mensagem por monkey »

Boa tarde,
Tenho uma dúvida no que diz respeito ao PT que é o seguinte, qual a diferença entre um posto de secionamento e transformação e um posto de transformação. Tenho em mente que o posto de transformação aplica-se normalmente na distribuição publica, o PST é mais usado quando o cliente é por exemplo um complexo fabril onde o posto alimentará todas as estruturas privadas com a capacidade de seccionamento, mas não sei se será isto.
Cumprimentos a todos
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Duvida PST/PT

Mensagem por Duzia12 »

Nenhum engenheiro responde?

Para que serve o fórum?
kakai
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 jan 2007, 19:24

Mensagem por kakai »

Duzia12 Escreveu:Nenhum engenheiro responde?

Para que serve o fórum?
eu não sou engenheiro mas andei a estudar para isso :lol: :lol: :lol: , será porque como o proprio nome indica o PST secciona ou deriva e transforma, e o PT só transforma??
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Boa
Jorga
Curioso
Curioso
Registado: 28 dez 2010, 12:10

Mensagem por Jorga »

Boa tarde a todos...

O PST(Posto de Seccionamento e Transformação) é usado basicamente no provado, com o Sr. referiu, é mais usado quando o cliente é por exemplo um complexo fabril, onde a Cabine leva uma divisória que divide a parte do cliente da parte de acesso da EDP. Ou seja, se não estou em erro, a EDP tem acesso a todas as partes do PST,tendo acesso exclusivo à parte que faz a contagem que será o PS (Posto de Seccionamento) e o cliente terá acesso à parte da Transformação. Como referi, a EDP tem acesso a todo o PST e o cliente so poderá acessar à parte da transformação.

Cumprimentos,
"É nas quedas que o rio cria energia!"- Hermógenes
monkey
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2008, 23:45
Been thanked: 2 times
Contacto:

Mensagem por monkey »

obrigado :) ... era mais ou menos essa a ideia que tinha...
Cumprimentos
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Basicamente temos:

Posto de Seccionamento (PS)
- Posto utilizado para controlar fornecimento de energia em MT entre troços diferentes de uma rede MT, entre uma rede MT pública e uma rede MT privada, ou a um ou vários postos de transformação. Pode ser preparado/equipado com celas de protecção para saídas de linhas MT.
Neste posto pode-se controlar o fornecimento de energia através de abertura ou fecho de interruptores/seccionadores.

Posto de Transformação (PT)
- Posto com um ou mais transformadores de potência, pode ser público se for alimentado pela rede MT pública, ou privado se for alimentado por uma rede MT privada.
Um PT público é designado frequentemente por PTD (Posto de Transformação e Distribuição).
Um PT privado é designado frequentemente por PTC (Posto de Transformação Cliente).

Posto de Seccionamento e Transformação (PST)
- Essencialmente conjuga os dois tipos anteriores.
A utilização mais vulgar é PST separado em duas áreas (distribuidor/cliente): PS (área distribuidor) e PT (área cliente).
Responder

Voltar para “Dúvidas”