Se não colocarmos o Rooter na entrada, como é que executamos uma rede doméstica simples para 3 computadores, por exemplo.luisinho Escreveu:... mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.

Se não colocarmos o Rooter na entrada, como é que executamos uma rede doméstica simples para 3 computadores, por exemplo.luisinho Escreveu:... mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.
Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!!luisinho Escreveu:projectista/instalador, tem duas em presas então?
o pedido foi feito, pela questão do instalador, pois um projectista, não pode de todo dizer vou colocar numa obra dois ati's porque é melhor para o cliente. isto é impossível fazer.
Eu ate em vez de dois ati´s pedia uma armário técnico apenas apra telecomunicaçóes.
como o amigo deve saber isto é impossível nos dias de hoje e no futuro próximo.
nenhum cliente quer saber se cabe la um router ou não, quer é que fique mais barato.
ps: por outro lado entendo a posição de deixar espaço para componentes activos, mas por outro lado de todo, os routers ou modems precisam de ficar junto á entrada.
Assim tb eu gosto de trabalhar, dá uma olhadela nos bastidores da JSL, parecem-me muito agradáveis em qualidade/preçoVarejo Escreveu:Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!!
Boas, costumo usar bastidores da APC, agora vou ver uns da LEGRAND que também me parecem de boa qualidade e bem apetrechados, mas ainda vou "cheirar" esses da JSL!!!Fernando Escreveu:Assim tb eu gosto de trabalhar, dá uma olhadela nos bastidores da JSL, parecem-me muito agradáveis em qualidade/preçoVarejo Escreveu:Boas, eu não disse 2 ATI´s mas sim 1 caixa de ATI sem equipamento, que é practicamente identica e 1 caixa C1, alem disso os meus armários técnicos são Bastidores!!!
Luisinho, aqui fica uma moradia acabadinha de fazer, com ITED básico e agora andamos a desenfiar UTPs para fazer passagens directas a uma arrecadação onde vamos criar uma área técnica.
Ai mostra 3 AP, mas a previsão actual depois dos testes de qualidade de sinal vai para os 7
Cipriano Escreveu:Isso tudo depende do diametro do cabo, cada cabo tem os seus diametros e esses 4 dão para o tubo de 25 (comercial)Miguel Rocha Escreveu:Cipriano Escreveu:Como pedido aqui deixo a folha de calculo de tubagens agora também para dimensionar a área da Calha. Aproveito e deixo a folha de calculo ited para MATV, CATV, SMATV e SMATV (1000MHz e 2150MHz)
Espero que isto seja útil para alguem.
Boas! Na folha da tubagem julgo que tem um bug... para a situação de 2 RG6 + 2 UTP4/ dá tubo VD25, o tubo VD25 tem diametro interno de 22 e pela formula do manual ited para estes cabos é necessario diametro interno 22,522, logo VD32. Corrige-me se estiver enganado.
Cumprimentos!
O RG6 que usaste tem 6.6 de diamentro e o UTP 5.5, se fizeres as contas dá um Tubo VD25 e um ERFE de 32.