Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?

Responder
ptigas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 abr 2010, 16:58

Re: Qual de vocês cobra 70 eur por um projecto?

Mensagem por ptigas »

eu não cobro nada porque não os faço (ainda...) :D

para as moradias já percebi que se fala desde os 150 aos 300, e quanto a edifícios de vários andares? (p.ex. um edificio de 4 andares com 3 frações por andar)

como fazem o preço dos projectos? alguém me dá uma ideia?
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Se fosse eu, mas não vou fazer prédios, fazia, cada fracção igual ás moradias, ou seja 200 por fracção + 200 pelas partes comuns.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
ferrocha
Curioso
Curioso
Registado: 21 abr 2010, 19:57

Mensagem por ferrocha »

Eu apenas acresci uma ninharia ao preço anterior, que já era baixo dado que trabalho principalmente para gabinetes com um fluxo mais ou menos regular de trabalho (conforme o haja, claro).
A questão é que na zona principal onde trabalho os preços andam completamente pelas ruas da amargura e já vi num jornal há uns meses (tempo do ITED v1) um anúncio que dizia "TTED a 65€" e um n.º de telemóvel por baixo...
Para a geração actual considero o preço que estabeleci com os clientes ridiculamente baixo, mas dei-o antes de olhar com olhos de ver para as novas exigências. Como ainda não entreguei nenhum ainda posso tentar rectificar, mas é uma situação que dispensava ter que passar por ela.
escurinho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jan 2010, 16:03

Mensagem por escurinho »

Boa noite.
Eu conheço um que faz pelo novo manual de ITED a 60€.
ferrocha
Curioso
Curioso

Mensagem por ferrocha »

escurinho Escreveu:Boa noite.
E ás tantas ainda presta mais alguns favores no pack... 8)
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Nem dá para comentar.....
Mas valia essa pessoa dar o projecto, porque por 60€ só pode ter prejuízo.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
passacabos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jul 2009, 22:23

Mensagem por passacabos »

Nem por 300 € faço uma moradia! Deixo isso para a concorrência especialazada!

Temos que trabalhar com dignidade e respeito para com o cliente e para connosco.

Quem faz 65 ou 100 ou 200 € decerto que está a vender ignorância travestida de sapiência!

O tempo que demora a fazer um ITED, devidamente feito, material, deslocações e só 65€ !!!!!
A minha funcionária da limpeza ganha mais!!!!

Por favor tenham dignidade! Respeitem-se a vós próprios!
ferrocha
Curioso
Curioso

Mensagem por ferrocha »

Garanto que se na zona onde trabalho aparecerem a um cliente (não o final, um gabinete) com um projecto ITED de uma moradia corrente e lhe cobrarem á cabeça 200€ será o último que fazem para esse cliente.

Agora se cobrarem um pouco menos e indicarem á partida que as visitas á obra serão remuneradas pelo cliente final oportunamente, são capazes de ter a sorte de ir partilhando uma quota de mercado com a concorrência.

Não venham com falsos moralismos. Durante o tempo em que ando no meio, já me vi "trocado" por 10€, abandonado por cobrar telas finais e apunhalado pelas costas em acertos de preço que não foram minha iniciativa.

Há tabelas de preços oficiais? Não! E se houvesse, poucos as cumpririam porque a ganância é muito feia, mas sabe bem a muita gente.
RUBENSS
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2009, 11:49
Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por RUBENSS »

70€ não, mas ainda esta semana fui confrontado para fazer um projecto mas disseram-me logo a partida que 90€ é o que lhe estão a cobrar pelos ITED II
ja com tudo, visitas, orçamento etc
isto é o fim.... não tenciono fazer mais ited's.
ainda por cima se tiver inspecção tenho de faltar 1/2 dia ao trabalho e o lucro vai-se todo embora....
por mim as finanças iam as camara, levantavam todos os TR e estimava, ...
50 moradias x 200€, 8 edifícios, etc etc
tens de pagar +2000€ de IRS

enfim.....
boa sorte a todos
passacabos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jul 2009, 22:23

Mensagem por passacabos »

RUBENSS Escreveu:70€ não, mas ainda esta semana fui confrontado para fazer um projecto mas disseram-me logo a partida que 90€ é o que lhe estão a cobrar pelos ITED II
ja com tudo, visitas, orçamento etc
isto é o fim.... não tenciono fazer mais ited's.
ainda por cima se tiver inspecção tenho de faltar 1/2 dia ao trabalho e o lucro vai-se todo embora....
por mim as finanças iam as camara, levantavam todos os TR e estimava, ...
50 moradias x 200€, 8 edifícios, etc etc
tens de pagar +2000€ de IRS

enfim.....
boa sorte a todos
Passam-me muitos projectos ITED pelas mãos.
Vou começar a ver na diagonal a qualidade dos projectos e enviar cópias dos mesmos à ANACOM para análise!
Convém que quando fez o projecto tenha enviado o TR para o ICP-ANACOM!
Quem sabe o que faz e se cumprir com a regulamentação não pode fazer esses preços! Anda a enganar os clientes! Anda a enganar-se a si próprio!
Bons projectos!
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 nov 2007, 14:09

Mensagem por lmp »

Infelizmente a tabela de honorários terminou, pois com base no princípio da livre concorrência...chegamos a este ponto que muito mau para toda a gente.

Como é que o pessoal da finanças vai avaliar se os recibos por um projecto está correcto?
Se eu disser que levo um euro e passar um recibo de um euro, pagando 20 cêntimos de IVA, eles tem de se calar!

Mas isto é mau!

Não se esqueçam que a coima mínima é de 500€, acrecendo todas as despsas inerentes á actividade, começando pelo curso superior!!!
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lmp »

Infelizmente a tabela de honorários terminou, pois com base no princípio da livre concorrência...chegamos a este ponto que muito mau para toda a gente.

Como é que o pessoal da finanças vai avaliar se os recibos por um projecto está correcto?
Se eu disser que levo um euro e passar um recibo de um euro, pagando 20 cêntimos de IVA, eles tem de se calar!

Mas isto é mau!

Não se esqueçam que a coima mínima é de 500€, acrecendo todas as despsas inerentes á actividade, começando pelo curso superior!!!
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lmp »

Mas isto é mau!

lmp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lmp »

Mas isto é mau!

Não se esqueçam que a coima mínima é de 500€, acrescendo todas as despsas inerentes á actividade, começando pelo curso superior!!!
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por lmp »

Mas isto é mau!

Não se esqueçam que a coima mínima é de 500€, acrescendo todas as despsas inerentes á actividade, começando pelo curso superior!!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”