Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Re: Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa
Vai eliminar o interruptor do fio preto; esse não vale a pena estar lá.
Vai ligar o fio branco, aquele que vem da parede, no terminal comum do interruptor; o fio preto liga num 2° terminal, vamos chamar-lhe saída A, e a alimentação do relé, que está desenhada a branco, liga num 3° terminal, a chamada saída B.
Vai ligar o fio branco, aquele que vem da parede, no terminal comum do interruptor; o fio preto liga num 2° terminal, vamos chamar-lhe saída A, e a alimentação do relé, que está desenhada a branco, liga num 3° terminal, a chamada saída B.
Então amigo fica assim?CF,Lda Escreveu:Vai eliminar o interruptor do fio preto; esse não vale a pena estar lá.
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:23, editado 1 vez no total.
foi isto que percebi hahaCF,Lda Escreveu:Nao! Não é assim! Não foi isso que eu escrevi!...
corrige entao faz favor colega, o que ta errado e o que ta certo?
-
- Técnico Dedicado
Foi ISTO o que descrevi:
FICHEIRO ELIMINADO!
FICHEIRO ELIMINADO!
Última edição por CF,Lda em 13 set 2016, 18:08, editado 3 vezes no total.
Ok mas tens que explicar-me uma coisa. Tenho que desconectar o fio preto e meter no interruptor? Me parece isso que vejo ai no desenho então.
desconecto o fio branco do interfone e meto no interruptor? tambem parece isto que como mostras ai, e aquele fio branco que mandaste ligar ao relé 12v se ja nao tenho fio branco pra ir ate la e tambem ja nao tenho fio branco para ligar com o fio preto.
É que esta parte da para perceber nada como fica afinal no desenho colega.
Então faço uma questão. O esquema anterior estava correto? todo perfeito? o que tinha 2 interruptores?
Obrigado
desconecto o fio branco do interfone e meto no interruptor? tambem parece isto que como mostras ai, e aquele fio branco que mandaste ligar ao relé 12v se ja nao tenho fio branco pra ir ate la e tambem ja nao tenho fio branco para ligar com o fio preto.
É que esta parte da para perceber nada como fica afinal no desenho colega.
Então faço uma questão. O esquema anterior estava correto? todo perfeito? o que tinha 2 interruptores?
Obrigado
Quando dizes a alimentação do relé, era melhor dizer a cor do fio hahahaCF,Lda Escreveu:Foi ISTO o que descrevi:
-
- Técnico Dedicado
Colega golx
se nao compreende o que está desenhado, também não vai saber executá-lo...o sr não tem culpa. Eu tb não percebo de web developer!...
O melhor é pegar nesse esquema e mostrá-lo a alguém que o saiba executar e pedir-lhe que o faça, caso contrário vai chegar ao fim com dinheiro gasto nas peças e a ter que gastar mais dinheiro num interfone novo. Depois não venha dizer que ele ardeu por minha causa.
Um agradecimento ao João.pt por ter publicado o esquema do aparato!
Cps
A. Castro
se nao compreende o que está desenhado, também não vai saber executá-lo...o sr não tem culpa. Eu tb não percebo de web developer!...
O melhor é pegar nesse esquema e mostrá-lo a alguém que o saiba executar e pedir-lhe que o faça, caso contrário vai chegar ao fim com dinheiro gasto nas peças e a ter que gastar mais dinheiro num interfone novo. Depois não venha dizer que ele ardeu por minha causa.
Um agradecimento ao João.pt por ter publicado o esquema do aparato!
Cps
A. Castro
-
- Técnico Dedicado
No interfone há um parafuso onde estão ligados o fio branco que vem da parede e o fio preto que vai para a campainha.
Se o interruptor de painel de 3 posições, que os há à venda nas lojas de electrónica, for montado na caixa do interfone os fios em causa devem ter comprimento suficiente para serem ligados ao dito cujo.
Se o relé 12v for suficientemente pequeno tb poderá ficar dentro do interfone, desde que os seus terminais sejam isolados.
Se assim for só sairão 2 fios para fazer a chamada ao relé temporizado multi funções. Estes dois fios terão que ter, obrigatóriamente, isolamento para 230v.
Cps
A. Castro
Se o interruptor de painel de 3 posições, que os há à venda nas lojas de electrónica, for montado na caixa do interfone os fios em causa devem ter comprimento suficiente para serem ligados ao dito cujo.
Se o relé 12v for suficientemente pequeno tb poderá ficar dentro do interfone, desde que os seus terminais sejam isolados.
Se assim for só sairão 2 fios para fazer a chamada ao relé temporizado multi funções. Estes dois fios terão que ter, obrigatóriamente, isolamento para 230v.
Cps
A. Castro
Vê lá se é isto?CF,Lda Escreveu:No interfone há um parafuso onde estão ligados o fio branco que vem da parede e o fio preto que vai para a campainha.
Cps
A. Castro
Ai to na duvida se esta alimentação que falas do relé 12v é o azul ou branco. coloquei no branco.
haha vamos ver se acerto ou não!
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:22, editado 1 vez no total.
-
- Técnico Dedicado
Por hoje é tudo; faltam pouco mais de 30 min para as 00.00 h e amanhã tenho que me pôr a pé às 6h!...GOLX Escreveu: Quando dizes a alimentação do relé, era melhor dizer a cor do fio hahaha
Cps
A. Castro
Em lisboa ainda são 22:30H haha
Obrigado pela ajuda colega. Foste impecável por hoje
Então amanhã falamos, tem uma boa noite!!
Cump
Obrigado pela ajuda colega. Foste impecável por hoje
Então amanhã falamos, tem uma boa noite!!
Cump
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 79 times
Boas,
pode inventar o que quiser mas tem de ter a noção de que está a cometer uma ilegalidade.
O sistema de intercomunicação é uma instalação colectiva, isto é, da responsabilidade do condomínio, como tal qualquer intervenção, mesmo que no interior do apartamento, será sempre da responsabilidade do condomínio à excepção de problemas criados por má utilização no interior do apartamento.
Ora o que pretende fazer cai exactamente na má utilização, uma vez que está a alterar o que consta do projecto.
Ohmico
pode inventar o que quiser mas tem de ter a noção de que está a cometer uma ilegalidade.
O sistema de intercomunicação é uma instalação colectiva, isto é, da responsabilidade do condomínio, como tal qualquer intervenção, mesmo que no interior do apartamento, será sempre da responsabilidade do condomínio à excepção de problemas criados por má utilização no interior do apartamento.
Ora o que pretende fazer cai exactamente na má utilização, uma vez que está a alterar o que consta do projecto.
Ohmico
Eu a cometer uma ilegalidade?!ohmico Escreveu:Boas,
Ohmico
Ilegalidade é esses bastardos religiosos virem sempre tocar a minha campainha quando querem, para tentar levar-me a guita do dizimo.
Ilegalidade é o que este governo incompetente faz a não dar sustentabilidade ao seu povo e precisa fazer o povo sempre vir tocar a minha campainha para pedir comida para o banco alimentar para poder dar algo de comer as miseráveis vítimas destes porcos.
Ilegalidade é a dica da semana e a publicidade que tocam a campainha uma atrás da outra sem nenhum respeito e não deixam quem quer estudar em paz.
E eu, pobre cidadão que só quero controlar minha campainha e estudar em paz to a cometer uma ilegalidade no condomínio!? Poupa-me oh meu senhor, se não podes ajudar, vá ai prosear em outro tópico faz favor.
-
- Técnico Dedicado
Veio para este forum a chorar a pitanguinha, quase de joelhos e É PARA ISSO?? PARA IMPEDIR DE SER INCOMUDADO POR QUEM LHE TOCA À PORTA A PEDIR AJUDA??
AJUDA ENCERRADA!...
AJUDA ENCERRADA!...