Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa

CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Re: Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa

Mensagem por CF,Lda »

Vai eliminar o interruptor do fio preto; esse não vale a pena estar lá.
Vai ligar o fio branco, aquele que vem da parede, no terminal comum do interruptor; o fio preto liga num 2° terminal, vamos chamar-lhe saída A, e a alimentação do relé, que está desenhada a branco, liga num 3° terminal, a chamada saída B.
GOLX
Curioso
Curioso
Registado: 04 nov 2015, 18:04
Has thanked: 12 times

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Vai eliminar o interruptor do fio preto; esse não vale a pena estar lá.
Vai ligar o fio branco, aquele que vem da parede, no terminal comum do interruptor; o fio preto liga num 2° terminal, vamos chamar-lhe saída A, e a alimentação do relé, que está desenhada a branco, liga num 3° terminal, a chamada saída B.
Então amigo fica assim?
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:23, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Nao! Não é assim! Não foi isso que eu escrevi!...
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Nao! Não é assim! Não foi isso que eu escrevi!...
foi isto que percebi haha
corrige entao faz favor colega, o que ta errado e o que ta certo?
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Foi ISTO o que descrevi:

FICHEIRO ELIMINADO!
Última edição por CF,Lda em 13 set 2016, 18:08, editado 3 vezes no total.
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Ok mas tens que explicar-me uma coisa. Tenho que desconectar o fio preto e meter no interruptor? Me parece isso que vejo ai no desenho então.
desconecto o fio branco do interfone e meto no interruptor? tambem parece isto que como mostras ai, e aquele fio branco que mandaste ligar ao relé 12v se ja nao tenho fio branco pra ir ate la e tambem ja nao tenho fio branco para ligar com o fio preto.
É que esta parte da para perceber nada como fica afinal no desenho colega.

Então faço uma questão. O esquema anterior estava correto? todo perfeito? o que tinha 2 interruptores?

Obrigado
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Foi ISTO o que descrevi:
Quando dizes a alimentação do relé, era melhor dizer a cor do fio hahaha
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Colega golx
se nao compreende o que está desenhado, também não vai saber executá-lo...o sr não tem culpa. Eu tb não percebo de web developer!...
O melhor é pegar nesse esquema e mostrá-lo a alguém que o saiba executar e pedir-lhe que o faça, caso contrário vai chegar ao fim com dinheiro gasto nas peças e a ter que gastar mais dinheiro num interfone novo. Depois não venha dizer que ele ardeu por minha causa.
Um agradecimento ao João.pt por ter publicado o esquema do aparato!
Cps
A. Castro
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

No interfone há um parafuso onde estão ligados o fio branco que vem da parede e o fio preto que vai para a campainha.
Se o interruptor de painel de 3 posições, que os há à venda nas lojas de electrónica, for montado na caixa do interfone os fios em causa devem ter comprimento suficiente para serem ligados ao dito cujo.
Se o relé 12v for suficientemente pequeno tb poderá ficar dentro do interfone, desde que os seus terminais sejam isolados.
Se assim for só sairão 2 fios para fazer a chamada ao relé temporizado multi funções. Estes dois fios terão que ter, obrigatóriamente, isolamento para 230v.
Cps
A. Castro
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:No interfone há um parafuso onde estão ligados o fio branco que vem da parede e o fio preto que vai para a campainha.
Se o interruptor de painel de 3 posições, que os há à venda nas lojas de electrónica, for montado na caixa do interfone os fios em causa devem ter comprimento suficiente para serem ligados ao dito cujo.
Se o relé 12v for suficientemente pequeno tb poderá ficar dentro do interfone, desde que os seus terminais sejam isolados.
Se assim for só sairão 2 fios para fazer a chamada ao relé temporizado multi funções. Estes dois fios terão que ter, obrigatóriamente, isolamento para 230v.
Cps
A. Castro
Vê lá se é isto?
Ai to na duvida se esta alimentação que falas do relé 12v é o azul ou branco. coloquei no branco.
haha vamos ver se acerto ou não!
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:22, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

GOLX Escreveu: Quando dizes a alimentação do relé, era melhor dizer a cor do fio hahaha
Por hoje é tudo; faltam pouco mais de 30 min para as 00.00 h e amanhã tenho que me pôr a pé às 6h!...

Cps
A. Castro
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Em lisboa ainda são 22:30H haha
Obrigado pela ajuda colega. Foste impecável por hoje
Então amanhã falamos, tem uma boa noite!!
Cump
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 79 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

pode inventar o que quiser mas tem de ter a noção de que está a cometer uma ilegalidade.

O sistema de intercomunicação é uma instalação colectiva, isto é, da responsabilidade do condomínio, como tal qualquer intervenção, mesmo que no interior do apartamento, será sempre da responsabilidade do condomínio à excepção de problemas criados por má utilização no interior do apartamento.

Ora o que pretende fazer cai exactamente na má utilização, uma vez que está a alterar o que consta do projecto.

Ohmico
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

ohmico Escreveu:Boas,

pode inventar o que quiser mas tem de ter a noção de que está a cometer uma ilegalidade.

O sistema de intercomunicação é uma instalação colectiva, isto é, da responsabilidade do condomínio, como tal qualquer intervenção, mesmo que no interior do apartamento, será sempre da responsabilidade do condomínio à excepção de problemas criados por má utilização no interior do apartamento.

Ora o que pretende fazer cai exactamente na má utilização, uma vez que está a alterar o que consta do projecto.

Ohmico
Eu a cometer uma ilegalidade?!

Ilegalidade é esses bastardos religiosos virem sempre tocar a minha campainha quando querem, para tentar levar-me a guita do dizimo.
Ilegalidade é o que este governo incompetente faz a não dar sustentabilidade ao seu povo e precisa fazer o povo sempre vir tocar a minha campainha para pedir comida para o banco alimentar para poder dar algo de comer as miseráveis vítimas destes porcos.
Ilegalidade é a dica da semana e a publicidade que tocam a campainha uma atrás da outra sem nenhum respeito e não deixam quem quer estudar em paz.

E eu, pobre cidadão que só quero controlar minha campainha e estudar em paz to a cometer uma ilegalidade no condomínio!? Poupa-me oh meu senhor, se não podes ajudar, vá ai prosear em outro tópico faz favor.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Veio para este forum a chorar a pitanguinha, quase de joelhos e É PARA ISSO?? PARA IMPEDIR DE SER INCOMUDADO POR QUEM LHE TOCA À PORTA A PEDIR AJUDA??

AJUDA ENCERRADA!...
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”