Disparo de diferencial sem nexo

Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Disparo de diferencial sem nexo

Mensagem por Mário »

Boas "djpid"

Não escrevas tipo "sms", o pessoal não gosta.
A comunidade agradece.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
HerCamp
Curioso
Curioso
Registado: 17 mar 2009, 01:31

Mensagem por HerCamp »

Desliga as terras do quadro e depois vais ligando uma a uma com um espaço de tempo de 1 dia por exemplo até começar a disparar, quando disparar poderá ter sido o ultimo fio de terra que ligaste, e ai já descobriste qual o circuito que tem problemas....

É mais facil quando tens um disparo continuo! pois não precizas de dar tempo para que dispare!

Atenção que quando desligares as terras, se tiveres um circuito com o isolamento rompido, pode derreter e colar à parede do tubo... (aconteceu-me uma destas esta semana)
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Isso é tudo muito lindo, mas na prática

Pode andar dias e dias sem disparar,

Eu tive aqui 4 disparos imtempestivos no espaço de dois dias, mas depois rearmei está tudo bem agora,2 meses que não dispara. Eu suspeito aqui da UPS ou falta de isolamento na iluminação, mas depois os disparos cessaram.
O proprio diferencial da EDP (500mA) dispara prmieiiro em vez do de 30 mA, quando provoquei um defeito fase/terra.
HerCamp
Curioso
Curioso
Registado: 17 mar 2009, 01:31

Mensagem por HerCamp »

Duzia12 Escreveu:Isso é tudo muito lindo, mas na prática

Pode andar dias e dias sem disparar,

Eu tive aqui 4 disparos imtempestivos no espaço de dois dias, mas depois rearmei está tudo bem agora,2 meses que não dispara. Eu suspeito aqui da UPS ou falta de isolamento na iluminação, mas depois os disparos cessaram.
O proprio diferencial da EDP (500mA) dispara prmieiiro em vez do de 30 mA, quando provoquei um defeito fase/terra.
Pega numa pinça amperimétrica(deves saber o que é), e mede o consumo a cheio que tens em tua casa e verifica se tens potencia contratada sufuciente!
nheknhek
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 abr 2008, 00:06

Mensagem por nheknhek »

Desligar os disjuntores um a um para tentar descobrir a fuga pode não ser suficiente a não ser que sejam disjuntores de corte "fase\neutro"
O mais certo é ser fuga de neutro na instalação ou algum equipamento que quando aquece (os seus transformadores\balastros\ bobines) passam fuga a terra.
Situações menos prováveis e não detectáveis pela "técnica de desligar os dijuntores(corte fase\neutro): fuga na própria electrificação do quadro, ou interferências na rede eléctrica, esta ultima teria que afectar também vizinhança.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”