[Boas, a todos os colegas de profissão. De muito se tem falado neste tópico, o que até aqui está muito bem debatido, só que ainda ningém se lembrou num promenor muito importante, a EDP, quando faz duas baixadas no mesmo local ou até em locais distintos dificilmente vai ligar as duas baixadas no mesma fase, ora se isto for levado em conta, o que é que acontece???...fáz PUM.
Por isso não sei até que ponto esta situação aqui levantada é possivel...
baixadas da edp
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 08 mar 2009, 15:48
Re: baixadas da edp
O que me parece que o mondegstar quer dizer é o que eu já referi:nelmindo Escreveu:Não devo estar a perceber o problema, mas a EDP não tem fases suficientes para ter uma para cada cliente...
1- Caso as baixadas sejam monofásicas nada garante que provem as duas da mesma fase.
2- Todos sabemos que a edp tenta equilibrar (distribuir) os contratos monofásicos pelas 3 fases.
3- Imaginem que o cliente consegue 2 contratos mono para o mesmo edificio e que o contrato1 está pendurado na L1 e o contrato2 está pendurado na L2.
4- Agora se o instalador ligar os dois em paralelo ao mesmo barramento!!! BUM!!! L1 com L2!!!
5- Não acretido que a certiel aprove uma coisa desdas...
6- isto não seria problemático se para cada contracto ouvese uma instalação electrica distinta com quadros distintos.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 fev 2009, 11:52
Re: baixadas da edp
ramim Escreveu:Boas,
deve como diz o Fernando ele deve ter te dito isso depois do almoço, eu ja tive uma brigada da EDP a fazer uma baixada depois do almoço e eles trocaram a fase pelo neutro no diferencial da EDP, apos isso ainda queriam que eu pagasse.
Há certas empressas, em que os colaboradores deviam fazer o teste de alcolémia...
continuação de bons trabalhos...
PedrOliveira
Na empres onde trabalho depois de nos montarmos um tranformador novo a EDP ligou a telecontagem mal e nem sequer confirmou (o que é facil de confirmar). Conclusão apos uns dias já la estavam outra vez.