Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa

GOLX
Curioso
Curioso
Registado: 04 nov 2015, 18:04
Has thanked: 12 times

Re: Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa

Mensagem por GOLX »

Obrigado joão,

Precisava tanto ter o esquema feito como eu quero.

Diz-me mais uma coisa.

Se alem do interruptor eu então por a lambada também no fio amarelo, o esquema ficaria certo? consigo que a lâmpada pisque uma vez pelo menos sem o rele? e se eu por o rele e alimentar ele pela corrente, consigo o efeito do 20 segundos, tudo pelo fio amarelo?

Obrigado pela força

Mas alguem pode ajudar por favor a arranjar meu esquema? Obrigado
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Algum feedback pessoal
Vou ficar muito agradecido
Abraços
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Alguém pode desenhar o esquema correctamente por favor, preciso muito.

a tomar atenção que é o fio amarelo que se deva mexer como disso o colega joão.

como faço com o rele temporizado?

Não custa nada fazer um desenho e tirar uma foto e postar aqui

Fico muito agradecido
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Epah isto anda a carroça, ta visto!

Um mês a tentar contratar um electricista, em vários meios de anúncios e ninguém sabe fazer o serviço.
Tento uma ajuda aqui para ver se consigo fazer sozinho e ninguém ajuda no esquema completo.

Não há homens com cérebro para isto em portugal? Não há inventores pah, não?!
Ja to chateado pah
Última edição por GOLX em 11 set 2016, 10:26, editado 1 vez no total.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 79 times

Mensagem por ohmico »

GOLX Escreveu:Epah isto anda a carroça, ta visto!

Um mês a tentar contratar um electricista, em vários meios de anúncios e ninguém sabe fazer o serviço.
Tento uma ajuda aqui para ver se consigo fazer sozinho e ninguém ajuda no esquema completo.

Na há homens com cérebro para isto em portugal? Não há inventores pah, não?!
Ja to chateado pah

Boas,

até devia estar agradecido por ninguém estar para correr o risco de ser responsabilizado por qualquer avaria que ocorresse no sistema, depois de se ter metido a fazer a alteração que pretende, mesmo que a mesma não se devesse à alteração efectuada.

Ohmico
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

Quanto a ninguém do fórum "ajudar", o problema não está em dar uma ajuda, tens de perceber que uma coisa é esclarecer uma dúvida, dar uma opinião, ajudar no empurrão inicial, outra completamente diferente é fazer o trabalho todo à distância.

Vou tentar ajudar um bocado mas não sei se será o suficiente.
Tens de garantir, antes de mais, que tens alimentação constante nesse sítio, terás de instalar um relé temporizado com atraso à desoperação ou um automático de escada. Vais precisar ainda de outro relé para fazeres a ligação entre a tensão do sistema de áudio porteiro e a tensão do relé temporizado ou do automático de escada. O resto já sabes o que precisas.
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

ohmico Escreveu: Boas,

até devia estar agradecido por ninguém estar para correr o risco de ser responsabilizado por qualquer avaria que ocorresse no sistema, depois de se ter metido a fazer a alteração que pretende, mesmo que a mesma não se devesse à alteração efectuada.
Ohmico
joao.pt Escreveu:Quanto a ninguém do fórum "ajudar", o problema não está em dar uma ajuda, tens de perceber que uma coisa é esclarecer uma dúvida, dar uma opinião, ajudar no empurrão inicial, outra completamente diferente é fazer o trabalho todo à distância.

Tens de garantir, antes de mais, que tens alimentação constante nesse sítio, terás de instalar um relé temporizado com atraso à desoperação ou um automático de escada. Vais precisar ainda de outro relé para fazeres a ligação entre a tensão do sistema de áudio porteiro e a tensão do relé temporizado ou do automático de escada. O resto já sabes o que precisas.
Obrigado pela resposta
Mas dar um empurrão a um gajo no escuro achas certo? Eu preciso de alguém que me salve desta situação!
Eu me responsabilizo pelo equipamento, até era engraçado eu ir atrás do forum responsabilizar alguém pelo interfone ter avariado por algo que fiz sozinho, mesmo que alguém orientou, a responsabilidade é minha, eu que vou fazer.

Não percebo é verem ai o desenho que fiz com a ideia que preciso e não poderem arranjar, não percebo. Até percebia se fosse em fórum que não tivesse nada a ver com o assunto.
No fórum da minha área de trabalho se postam um código com erro e que não trabalha, todos tentamos encontrar o erro do código e pomos o código a trabalhar como deve ser.

Percebes?! Tu estas a falar e eu não estou a ver fios e ligações esquematizadas, percebe? preciso ver isto!
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Golx, a Paciência é uma virtude, tanto para um técnico em electricidade, como para um técnico de web developer... "A pressa é inimiga da perfeição".
Analizando o esquema apresentado por joao.pt, e se estiver correcto, parece-me que o que o sr pretende nunca funcionará... Não, se o trim trim que o sr ouve dentro de casa, quando tocam à porta, for emitido pelo altifalante.

Cps
A. Castro
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Vivam.
Golx, a Paciência é uma virtude, tanto para um técnico em electricidade, como para um técnico de web developer... "A pressa é inimiga da perfeição".
Analizando o esquema apresentado por joao.pt, e se estiver correcto, parece-me que o que o sr pretende nunca funcionará... Não, se o trim trim que o sr ouve dentro de casa, quando tocam à porta, for emitido pelo altifalante.

Cps
A. Castro
Obrigado pela resposta

Então aqui segue algumas informações do interfone na foto, espero que ajude
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:24, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Esse é o comum ou massa; e o outro fio?
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Esse é o comum ou massa; e o outro fio?
que outro fio?
Os fios que tem são so estes ai mesmo que vês.
Da parede sai quatro fios e vão dar a estas 4 ligações que podes ver ai fixas por parafusos: verde, preto, azul e cor de pele.

O amarelo se liga junto com o azul.
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:24, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Golx, uma lampada, para acender, tem que ter 1 fio ligado a cada terminal e uma diferença de potencial entre eles;
A campaínha funciona da mesma maneira, de resto, como qualquer receptor eléctrico...
Por isso, tem de haver um 2o fio ligado à campaínha... É preciso descobri-lo
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 79 times

Mensagem por ohmico »

GOLX Escreveu:
ohmico Escreveu: Boas,

Ohmico
joao.pt Escreveu:Quanto a ninguém do fórum "ajudar", o problema não está em dar uma ajuda, tens de perceber que uma coisa é esclarecer uma dúvida, dar uma opinião, ajudar no empurrão inicial, outra completamente diferente é fazer o trabalho todo à distância.

Obrigado pela resposta
Mas dar um empurrão a um gajo no escuro achas certo? Eu preciso de alguém que me salve desta situação!
Eu me responsabilizo pelo equipamento, até era engraçado eu ir atrás do forum responsabilizar alguém pelo interfone ter avariado por algo que fiz sozinho, mesmo que alguém orientou, a responsabilidade é minha, eu que vou fazer.

Não percebo é verem ai o desenho que fiz com a ideia que preciso e não poderem arranjar, não percebo. Até percebia se fosse em fórum que não tivesse nada a ver com o assunto.
No fórum da minha área de trabalho se postam um código com erro e que não trabalha, todos tentamos encontrar o erro do código e pomos o código a trabalhar como deve ser.

Percebes?! Tu estas a falar e eu não estou a ver fios e ligações esquematizadas, percebe? preciso ver isto!
Boas,

Ohmico
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

ohmico Escreveu:
Boas,

Ohmico
Reproduzir a minha frase sem um comentário a acompanhar não faz muito sentido colega!
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Golx, uma lampada, para acender, tem que ter 1 fio ligado a cada terminal e uma diferença de potencial entre eles;
A campaínha funciona da mesma maneira, de resto, como qualquer receptor eléctrico...
Por isso, tem de haver um 2o fio ligado à campaínha... É preciso descobri-lo
Obrigado CF,lda
Esta aqui o segundo fio, é preto e está ligado a bobina de cobre junto ao fio amarelo.
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:25, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”