quero aprender Escreveu:Colega CF,
diga o que o colega disser nos próximos tópicos , só irá obter o meu silencio , porque sempre me ensinaram a nunca discutir com um ....( aqui o colega coloca o que achar que é com esta sua postura ) porque ele ganha-te em experiencia ...
Mesmo , e vamos entrar numa de suposição , suponhamos , que nos prédios há então a tal bateria ... que os fios que estavam no botão do automático de escada estavam a ser alimentados por essa tal bateria , ainda assim toda essa teoria não explica eu em oficina ter um sensor da xindar e da infocontrol , ambos a trabalhar a 2 fios ... nas instalações da empresa , na bancada de testes , ambos os sensores trabalharam a 2 fios com 230v ...
qual a razão do teste ?
ambos foram comprados com as embalagens já violadas e nunca levo equipamentos abertos para os clientes sem os testar primeiro...
duração do teste 1 dia...
já os montados , zero reclamações !!!
estou admirado , estou surpreendido , por o colega ter percebido e entendido a questão dos sensores de embutir e salientes e especialmente por ter percebido que os salientes têm a tal afinação na cabeça do sensor ...
quando à sua insistência em não aceitar sensores de 2 fios a 230v ( em rede ) como lhe disse :
diga o que o colega disser nos próximos tópicos , só irá obter o meu silencio , porque sempre me ensinaram a nunca discutir com um ....( aqui o colega coloca o que achar que é com esta sua postura ) porque ele ganha-te em experiencia ...
os meus respeitosos cumprimentos
quero aprender
Boas,
só é pena é que nem todas as cabeças tenham afinação...
Sem mais.
Ohmico