detectores de movimentos de 2 fios

ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: detectores de movimentos de 2 fios

Mensagem por ohmico »

quero aprender Escreveu:Colega CF,
diga o que o colega disser nos próximos tópicos , só irá obter o meu silencio , porque sempre me ensinaram a nunca discutir com um ....( aqui o colega coloca o que achar que é com esta sua postura ) porque ele ganha-te em experiencia ...

Mesmo , e vamos entrar numa de suposição , suponhamos , que nos prédios há então a tal bateria ... que os fios que estavam no botão do automático de escada estavam a ser alimentados por essa tal bateria , ainda assim toda essa teoria não explica eu em oficina ter um sensor da xindar e da infocontrol , ambos a trabalhar a 2 fios ... nas instalações da empresa , na bancada de testes , ambos os sensores trabalharam a 2 fios com 230v ...
qual a razão do teste ?
ambos foram comprados com as embalagens já violadas e nunca levo equipamentos abertos para os clientes sem os testar primeiro...
duração do teste 1 dia...

já os montados , zero reclamações !!!

estou admirado , estou surpreendido , por o colega ter percebido e entendido a questão dos sensores de embutir e salientes e especialmente por ter percebido que os salientes têm a tal afinação na cabeça do sensor ...

quando à sua insistência em não aceitar sensores de 2 fios a 230v ( em rede ) como lhe disse :

diga o que o colega disser nos próximos tópicos , só irá obter o meu silencio , porque sempre me ensinaram a nunca discutir com um ....( aqui o colega coloca o que achar que é com esta sua postura ) porque ele ganha-te em experiencia ...

os meus respeitosos cumprimentos
quero aprender

Boas,

só é pena é que nem todas as cabeças tenham afinação...

Sem mais.

Ohmico
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

_
Última edição por quero aprender em 08 abr 2015, 22:42, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Ficamos a saber, afinal, quem é que "quer aprender"...
Cps
A. Castro
quero aprender Escreveu:
ohmico Escreveu:
quero aprender Escreveu:Colega CF,

Mesmo , e vamos entrar numa de suposição , suponhamos , que nos prédios há então a tal bateria ... que os fios que estavam no botão do automático de escada estavam a ser alimentados por essa tal bateria , ainda assim toda essa teoria não explica eu em oficina ter um sensor da xindar e da infocontrol , ambos a trabalhar a 2 fios ... nas instalações da empresa , na bancada de testes , ambos os sensores trabalharam a 2 fios com 230v ...
qual a razão do teste ?
ambos foram comprados com as embalagens já violadas e nunca levo equipamentos abertos para os clientes sem os testar primeiro...
duração do teste 1 dia...

já os montados , zero reclamações !!!

estou admirado , estou surpreendido , por o colega ter percebido e entendido a questão dos sensores de embutir e salientes e especialmente por ter percebido que os salientes têm a tal afinação na cabeça do sensor ...

quando à sua insistência em não aceitar sensores de 2 fios a 230v ( em rede ) como lhe disse :

os meus respeitosos cumprimentos
quero aprender

Boas,

só é pena é que nem todas as cabeças tenham afinação...

Sem mais.

Ohmico
Imagem
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Prefiro ser pateta, personagem que muito admiro pela forma sábia como ele vê a vida, com toda a sua ignorância do que ser um super que pergunta cheio de admiração "...então os botões de pressão luminosos não têm fase e neutro??..."
Cps
A. Castro
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

_
Última edição por quero aprender em 08 abr 2015, 22:43, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Não há sensores de movimento de 2 fios... Há sensores de movimento autonomos, sem precisarem de (230V) rede para funcionarem.
Os dois fios que lá aparecem é a fase e a linha de lampada, e funcionam como interruptor electronico, por assim dizer.

Cps
A. Castro
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

CF,Lda Escreveu:Vivam.
Não há sensores de movimento de 2 fios... Há sensores de movimento autonomos, sem precisarem de (230V) rede para funcionarem.
Os dois fios que lá aparecem é a fase e a linha de lampada, e funcionam como interruptor electronico, por assim dizer.

Cps
A. Castro
Tenho pena , que não possa e não queira contribuir para ajudar outros users ...
Quando o colega diz que não conhece sensores de 2 fios logo no inicio do tópico e depois lhe é dito que há e estão instalados e com 230v a 2 fios e o colega ainda assim insiste na discórdia , no é mentira ... tenho pena ...
assim como tenho pena o colega ainda não ter ido ao seu fornecedor de material elétrico , pode ser uma rexel e colocar-lhe a questão ...
se a rexel não lhe agrada vá a um aki um leroy ...
eu de momento só tenho efapel aqui em casa ... mas costumo volta e meia ter estes da xindar aqui em casa e irei fazer um vídeo com os sensores a trabalhar a 2 fios para o colega ver ...

eu gosto muito de aprender , gosto !!! mas quando sei , não o guardo para mim e faço questão de o partilhar com os outros users aqui do fórum , porque este fórum é mesmo isso dar e receber ...

eu pelo menos penso assim ...
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Se o colega "quero aprender" não quer aprender, isso é consigo;
Quanto ao ajudar os outros users desafio-o a ir investigar todos as msg's que escrevi até à data e verificar quantas são para meu proveito!...
Cps
A. Castro
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda

CF,Lda Escreveu:Vivam.
Se o colega "quero aprender" não quer aprender, isso é consigo;
Quanto ao ajudar os outros users desafio-o a ir investigar todos as msg's que escrevi até à data e verificar quantas são para meu proveito!...
Cps
A. Castro
Quando o colega diz que não conhece sensores de 2 fios logo no inicio do tópico e depois lhe é dito que há e estão instalados e com 230v a 2 fios e o colega ainda assim insiste na discórdia , no é mentira ... tenho pena ...
assim como tenho pena o colega ainda não ter ido ao seu fornecedor de material elétrico , pode ser uma rexel e colocar-lhe a questão ...
se a rexel não lhe agrada vá a um aki um leroy ...
eu de momento só tenho efapel aqui em casa ... mas costumo volta e meia ter estes da xindar aqui em casa e irei fazer um vídeo com os sensores a trabalhar a 2 fios para o colega ver ...
Responder

Voltar para “Dúvidas”