detector de movimentos

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: detector de movimentos

Mensagem por ENERGY »

Varejo Escreveu:Boas, no esquema que coloquei não são necessários novos enfiamentos, fica como está.
A entrada "T" é entrada de corrente para o botão incorporado, se o "P" for a saída para a lâmpada(activando o sensor) era o ideal porque assim anulava-se o botão incorporado e bastava um interruptor no quadro para ligar os sensores todos, mas certeza só tendo um na mão e testar porque assim anulava-se o comando manual do próprio sensor!
Boas
Há aqui algo que me está a escapar, partindo do principio que o detetor funciona como descreve, se quisermos colocar um interruptor no quadro para a Srª da limpeza, vamos ter de passar mais um condutor a interligar todos os botões dos detetores, se assim tiver de ser, quando ligar o botão num piso, este vai de imediato ligar todos os detetores que estejam interligados pelos botões??? como diz e bem, se fosse possivél anular o comando manual nos detetores o assunto ficava resolvido.
Cpts.
Energy
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

Josecalado Escreveu:
quero aprender Escreveu:amigos , existe algum detector de movimentos da efapel que trabalhe só que fase e retorno de lampada ?
ou seja que dê para substituir o botão pelo detector ...

obrigados
Os detetores da Efapel necessitam de neutro, mas penso que não é por aí que está o problema porque na maioria das instalações o neutro já se encontra direto nos botões com repicagem para as lâmpadas.

Se quiseres resolver o problema de uma forma fácil sem enfiamento de condutores, tens uma saída que é instalares detetores da Orbis modelo Orbimat, que funciona a dois fios (Fase permanente + Saída para a lâmpada) tem um comutador que dá para ligar a lâmpada do piso em permanência (Para fazer a limpesa) tem um inconveniente este comutador está acessível e por vezes accionam-no e lá ficam as lâmpadas sempre acesas, é um pouco mais caro que o detetor da Efapel, mas penso que te resolve a situação.
diptico_interruptores_proximidad.pdf
Cumps.
intressante amigo , muito intressante amigo ...
sabe o preço destes sensores ...
desconheço esta marca ...

eu ainda dei a ideia dos sensores do Varejo , mas são bue caros , é verdade que a theben é muito bom , mas é caro ...
eles sempre apostaram na efapel por ser mais barato ...
eles é que sabem ...

como o trabalho vai-me ser dado em principio .... em principio ....
queria satisfazer o cliente mesmo sendo os detectores da efapel sem os recursos das outras marcas ...
tenho matado a cabeça para dar a volta a questão , mas até agora , infelizmente só tenho a dizer ao cliente com esses sensores a senhora da limpeza tá lixada ...
e por isso pedi a vossa sempre preciosa ajuda ...
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por quero aprender »

Josecalado Escreveu:
quero aprender Escreveu:amigos , existe algum detector de movimentos da efapel que trabalhe só que fase e retorno de lampada ?

obrigados
Os detetores da Efapel necessitam de neutro, mas penso que não é por aí que está o problema porque na maioria das instalações o neutro já se encontra direto nos botões com repicagem para as lâmpadas.

Se quiseres resolver o problema de uma forma fácil sem enfiamento de condutores, tens uma saída que é instalares detetores da Orbis modelo Orbimat, que funciona a dois fios (Fase permanente + Saída para a lâmpada) tem um comutador que dá para ligar a lâmpada do piso em permanência (Para fazer a limpesa) tem um inconveniente este comutador está acessível e por vezes accionam-no e lá ficam as lâmpadas sempre acesas, é um pouco mais caro que o detetor da Efapel, mas penso que te resolve a situação.
Cumps.
sabe quem é o representante em portugal da ORBIS ?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

ENERGY Escreveu:
Varejo Escreveu:Boas, no esquema que coloquei não são necessários novos enfiamentos, fica como está.
A entrada "T" é entrada de corrente para o botão incorporado, se o "P" for a saída para a lâmpada(activando o sensor) era o ideal porque assim anulava-se o botão incorporado e bastava um interruptor no quadro para ligar os sensores todos, mas certeza só tendo um na mão e testar porque assim anulava-se o comando manual do próprio sensor!
Boas
Há aqui algo que me está a escapar, partindo do principio que o detetor funciona como descreve, se quisermos colocar um interruptor no quadro para a Srª da limpeza, vamos ter de passar mais um condutor a interligar todos os botões dos detetores, se assim tiver de ser, quando ligar o botão num piso, este vai de imediato ligar todos os detetores que estejam interligados pelos botões??? como diz e bem, se fosse possivél anular o comando manual nos detetores o assunto ficava resolvido.
Boas, os automáticos trabalham com 4 linhas na coluna, preto, castanho, azul, verde amarelo.
portanto o preto seria a fase para alimentar o sensor
o castanho que era a linha de botões passa a levar a linha do interruptor no quadro.
e os botões do sensor teriam de ser desactivados, mas isso não parece dificil, por norma é um piclete na tampa que faz acionar o "interruptor", parte-se a patilha e a tampa já não aciona o sensor!
Pode haver outra maneira, mas só testando o sensor!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Varejo Escreveu:
ENERGY Escreveu:
Boas
Boas, os automáticos trabalham com 4 linhas na coluna, preto, castanho, azul, verde amarelo.
portanto o preto seria a fase para alimentar o sensor
o castanho que era a linha de botões passa a levar a linha do interruptor no quadro.
e os botões do sensor teriam de ser desactivados, mas isso não parece dificil, por norma é um piclete na tampa que faz acionar o "interruptor", parte-se a patilha e a tampa já não aciona o sensor!
Pode haver outra maneira, mas só testando o sensor!
Boas
Em vez de partir a patilha à pessoal que cola o botão "com super cola 3" e o assunto fica resolvido.
Cpts.
Energy
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, também é uma hipotese, o que interessa é que se alguém carregar no botão não aconteça nada! :wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Mensagem por Josecalado »

quero aprender Escreveu:
Josecalado Escreveu:

obrigados

Cumps.
sabe quem é o representante em portugal da ORBIS ?
Penso que qualquer armazenista de material elétrico se não tiver em stock arranja em 2 dias.
Aqui na minha zona consigo arranjar com facilidade.

Cumps.
Responder

Voltar para “Dúvidas”