Esquema de comutador

rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Esquema de comutador

Mensagem por rainbow »

Pois...o mais interessante é que nem sequer sabes explicar aquilo que fazes.
Brilhante.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Olá. Boas para todos.

Deixem ver se consigo ajudar: O esquema do ohmico está bem concebido e bem desenhado excepto na parte final penso eu (ligação da vávula). Para saber isso é necessário saber quantos fios ligam na vávula e se o controlador tem as duas funções termicas: ligar aquecimento e refrigeração e se ambas estão em uso na instalação em causa. Depois de saber isso poderei fazer actualizaçao do esquema do ohmico.
Esse controlador é o primeiro a ser instalado?
Já alguém colocou a possibilidade de as intermitências do sinal serem fruto de avaria do controlador?

Cps
A. Castro
Pravato
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 dez 2010, 14:51

Mensagem por Pravato »

Olá Pessoal,nesse link postado pelo amigo dizendo que se trata de uma valvula de mesmo uso,tem o esquema eletrico de como ligar ela em ON/OFF
http://www.caleffi.it/pt_PT/Technical_b ... /01132.pdf
No meu entender,não há duvidas quanto as ligações da referida valvula nem do termostato,o sinal do termostato sim é 220v,mas o comando da inversão da haste da valvula(ou não inverte,ela gira sempre em um mesmo sentido) é feito com micro-interruptores internos ao servomotor.Resta saber que tipo de controlador estamos falando,ja que falta essa informação,trabalho com sistemas controlados desse tipo,desde controle por temperatura,umidade e temperatura e umidade juntos em um mesmo ambiente,ou se o sensor do referido termostato tem contato com o liquido....sei la,refrigerante ou de aquecimento.
Desculpem,mas falta muita informação para se dar uma resposta adequada.

Abraços
Pravato
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”