Bom, aqui posso fazer uso da minha especialidade (doutoramento em dinamica de estruturas) e dar uma ajuda.
De facto este elemento de vibração é simplesmente um motor electrico associado a um elemento desequilibrado no seu eixo (as tais meias luas no eixo).
- aumentar o desiquilíbrio é o único meio disponível para aumentar a vibração.
- associar vários destes elementos pode ser contra producente uma vez que, não sendo sincronos (o que seria conseguido se tivessem o mesmo eixo) o desequilibrio de um pode "equilibrar" o desequilibrio do outro.
- a única forma mesmo de aumentar a vibração é aumentar a massa (o peso) das meias luas (mais meias luas, as mesmas mas mais afastadas do eixo, etc).
O que eu faria era aproveitar a ideia simples do sistema e levar a um "mãozinhas" para tentar aplicar um contrapeso maior e eventualmente substituir o motor por um maior (desde que a alimentação disponível o permita).
Despertador com vibração
Re: Despertador com vibração
Só agora vi q o objectivo é colocar por debaixo do colchão....
Bem.... a minha resposta imediata é ...esqueça!
A massa do colchão + o amortecimento deste irão impedir que uma vibração tao pequena como aquela que será possível de obter deste tipo de montagem se transmita até "à bela dormecida".
Nem os "vibradores" com 20N que eu uso no laboratorio seriam capazes disso, quanto mais um pequeno motor com desequilíbrio.
Realmente nunca me tinha apercebido desta dificuldade das pessoas com falta de audição. Lamento ser desmancha-prazeres.
Bem.... a minha resposta imediata é ...esqueça!
A massa do colchão + o amortecimento deste irão impedir que uma vibração tao pequena como aquela que será possível de obter deste tipo de montagem se transmita até "à bela dormecida".
Nem os "vibradores" com 20N que eu uso no laboratorio seriam capazes disso, quanto mais um pequeno motor com desequilíbrio.
Realmente nunca me tinha apercebido desta dificuldade das pessoas com falta de audição. Lamento ser desmancha-prazeres.