orçamentos ITED hotel rural
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: orçamentos ITED hotel rural
Boas, é nesses termos que trabalho na minha área (farmácias), por isso quando vi no fórum projectos a menos de 90€ mesmo para moradias, fiquei do tipo 

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
obrigado a todos os que responderam ao meu pedido de ajuda.
Com todas as vossa opiniões, já decidi.
Vou orçamentar em 1250€ + iva
Com todas as vossa opiniões, já decidi.
Vou orçamentar em 1250€ + iva
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Cada orçamento depende da complexidade da arquitectura e das exigências do cliente.
Mas tendo em conta que se propõe a fazer a mais a detecção de incêndios, video-vigilância e sistema de chamadas acho esse valor extrememente reduzido não esqueçamos que ao integrar isso no projecto ITED terá de escolher material e apresentar medições, o que equivale a dizer que se trata de um projecto de execução.
Agora, se não paga licenças de autocad, se vai imprimir numa plotter que não comprou, se não paga renda de escritório, etc, é outra história.
Mas tendo em conta que se propõe a fazer a mais a detecção de incêndios, video-vigilância e sistema de chamadas acho esse valor extrememente reduzido não esqueçamos que ao integrar isso no projecto ITED terá de escolher material e apresentar medições, o que equivale a dizer que se trata de um projecto de execução.
Agora, se não paga licenças de autocad, se vai imprimir numa plotter que não comprou, se não paga renda de escritório, etc, é outra história.
Por analogia, e, por achar que deverá ser assim que devemos pensar, uma empregada de limpeza leva 8€ à hora, se demora 10 horas a limpar um predio, dá um orçamento perante as horas de trabalho e despesas. O projectista electrotecnico deverá ter a experiencia de saber quanto tempo aproximadamente deverá necessitar para elaborar o projecto e de seguida decidir se deseja ganhar mais ou menos que uma empregada de limpeza (e existem os que infelizmente andam a prejudicar o mercado ganhando menos que as empregadas de limpeza).
E não só há gente a dar orçamentos a olho e depois de feito alguém risca o projecto, pagar projecto o que é isso, para que serve.
Já tá tá lá