Boa tarde,
Deseja ser informada do seguinte: Tenho um quadro elétrico encostado a um quadro de águas dentro de um apartamento. Desejava colocar o contador na parte exterior do mesmo apartamento.
Com poderei fazer? Tenho de pedir alguma autorização?
Cumprimentos.
Alteração de localização de contador de electricidade
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 30 abr 2015, 15:21
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Alteração de localização de contador de electricidade
Se é do lado de fora do apartamento, deve pertencer ao condomínio, logo é por aí que deve começar a pedir autorização...
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Realmente pelos relatos aqui existentes a EDP não deve ser igual em todo o País!
A EDP trocar o ramal á borla? selagens sim agora alterar ramais?
Esta terra onde é para fazer este trabalho é de Portugal?
A EDP trocar o ramal á borla? selagens sim agora alterar ramais?
Esta terra onde é para fazer este trabalho é de Portugal?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 ago 2015, 09:01
Esta tudo certo o que foi dito, o que eu também tenho feito foi fazer os trabalhos de tubagem e depois pedir a desselagem e depois fazia a mudança do equipamento e depois vinham selar novamente , so que agora as coisas mudaram muito e a malta tem sido apanhada com surpresas de multas por andar a mexer no equipamento, condeno a EDP por não informar o pessoal das alterações visto que e uma benesse que estamos a fazer para eles....
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boaspaulo damas Escreveu:Esta tudo certo o que foi dito, o que eu também tenho feito foi fazer os trabalhos de tubagem e depois pedir a desselagem e depois fazia a mudança do equipamento e depois vinham selar novamente , so que agora as coisas mudaram muito e a malta tem sido apanhada com surpresas de multas por andar a mexer no equipamento, condeno a EDP por não informar o pessoal das alterações visto que e uma benesse que estamos a fazer para eles....
Na zona de Lisboa, pede-se a selagem de contadores, com o rtespetivo termo de responsabilidade assinado pelo Técnico, isto para alteração de localização de contadores, novas derivações, etc, mas em outros locais pede-se a descelagem/Selagem, e é a EDP ou seus (subempreiteiros) que vai ao local tirar o selo dos equipamentos, e posteriormente volta a colocar os selos.
Enfim, não dá para entender, isto tal como as fechaduras das portinholas, caixas de colunas,etc, que continuam a ser diferentes de zona para zona, mesmo sendo rececionadas pela EDP.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
boas,
Pois falando de fechaduras, não entendo isso, fechadura para zonas diferente do pais, deveria ser igual para tudo...
Eu tenho uma situação de uma loja onde o cliente pretende contador e portinhola no ext (a portinhola está dentro). Ok, preparo as caixas, ponho tudo na rua com tubagem, peço desselagem, mas agora como abrir a portinhola?? não tenho a mesma chave? tenho que ligar a EDP para pedir para desligar? e depois a outro problema o cabo que entra na portinhola no int da loja, não tem comprimento suficiente para o ext, visto que o cliente quer que fica a portinhola num determinado sitio e os cabos não chegam la. Neste caso será um novo ramal? quem fazem os ramais agora se não é a EDP? a cme?
se pudessem esclarecer estás duvidas, agradecia
cumps
Pois falando de fechaduras, não entendo isso, fechadura para zonas diferente do pais, deveria ser igual para tudo...
Eu tenho uma situação de uma loja onde o cliente pretende contador e portinhola no ext (a portinhola está dentro). Ok, preparo as caixas, ponho tudo na rua com tubagem, peço desselagem, mas agora como abrir a portinhola?? não tenho a mesma chave? tenho que ligar a EDP para pedir para desligar? e depois a outro problema o cabo que entra na portinhola no int da loja, não tem comprimento suficiente para o ext, visto que o cliente quer que fica a portinhola num determinado sitio e os cabos não chegam la. Neste caso será um novo ramal? quem fazem os ramais agora se não é a EDP? a cme?
se pudessem esclarecer estás duvidas, agradecia
cumps