Fusíveis para motor trifásico
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Re: Fusíveis para motor trifásico
http://www.slidefinder.net/P/Protec%C3% ... s/12850101
S= 0,692 x I......... dá S em KVA..... I=S/0,692 ---- I....em ampéres
S=1,73 x 400 x 3,5 .... =21116 VA logo K de 1000 ----- 12.116/1000= 21.1 KVA
S= 0,692 x I......... dá S em KVA..... I=S/0,692 ---- I....em ampéres
S=1,73 x 400 x 3,5 .... =21116 VA logo K de 1000 ----- 12.116/1000= 21.1 KVA
Última edição por Duzia12 em 11 jul 2010, 21:29, editado 1 vez no total.
Re: Fusíveis para motor trifásico
Obrigado
Finalmente percebi, já fiz perguntas desnecessárias!
Muito orbigado pela paciência
Finalmente percebi, já fiz perguntas desnecessárias!

Muito orbigado pela paciência
Re: Fusíveis para motor trifásico
Tenho outra questão,
Vou escolher um disjuntor magneto-térmico, curva C e 3polos
No catálogo da GE tenho os disjuntores por kA, como é que sei de quantos kA preciso?
Vou escolher um disjuntor magneto-térmico, curva C e 3polos
No catálogo da GE tenho os disjuntores por kA, como é que sei de quantos kA preciso?
Re: Fusíveis para motor trifásico
Tenho também uma questão que penso que ma resolverão rápido pelo que não preciso de abrir outro tópico.
Tenho uma bateria de chumbo-ácido, ela está descarregada (30%), quando está a 10,5V, se eu tiver um conjunto de 9 baterias 108V total, como vejo quando tenho o meu pack descarregado?
Tenho uma bateria de chumbo-ácido, ela está descarregada (30%), quando está a 10,5V, se eu tiver um conjunto de 9 baterias 108V total, como vejo quando tenho o meu pack descarregado?
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Re: Fusíveis para motor trifásico
Com um voltimetro
Isso os KA é a corremt ce curto circuito no local.
Mas se é para habitação os 3 KA chegam embora se recomende 6 KA só que são poucos os técnicos que usam
Já se for para outra instalação tem de se fazer o cálculo e um metodo rápido é multiplicar por 0,03 x Potência do trasformador. Logo P= 100 KVA Pdc=100x0,03= 3 KA
Em caso de não existir transformador tem de se pedir à EDP a potência de curto-circuito na zoma, 250 MVA, 375 MVA, 500 MVA, etc
Isso os KA é a corremt ce curto circuito no local.
Mas se é para habitação os 3 KA chegam embora se recomende 6 KA só que são poucos os técnicos que usam
Já se for para outra instalação tem de se fazer o cálculo e um metodo rápido é multiplicar por 0,03 x Potência do trasformador. Logo P= 100 KVA Pdc=100x0,03= 3 KA
Em caso de não existir transformador tem de se pedir à EDP a potência de curto-circuito na zoma, 250 MVA, 375 MVA, 500 MVA, etc
Re: Fusíveis para motor trifásico
mas qual é a tensão que é suposto ter quando o pack está descarregado?
as baterias de chumbo não têm controlo, o descarregamento não é uniforme!
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Re: Fusíveis para motor trifásico
http://planetabuggy.forumeiros.com/bugr ... a-t704.htm
http://www.ibytes.com.br/eletronica.php?id=148a
A corrente elétrica que é produzida por um alternador, conforme o nome diz, produz corrente alternada, e tem que passar por diodos retificadores que a converte em corrente contínua.
Durante o processo de retificação, os picos positivos da corrente nos dois sentidos da corrente são convertidos para uma polaridade positiva, ocorre o mesmo com os picos de corrente negativa.
Na verdade, não fica uma corrente exatamente em linha contínua, mas sim uma corrente ligeiramente ondulada, este tipo de ondulação é chamado de riple.
Um alternador funcionando corretamente, o nível do riple não deve ser superior a 0,5 volts, caso contrário, pode significar que algum dos diodos retificadores do alternador estão danificados.
Para medir a tensão e corrente gerada, coloque o multímetro na seção DCV (CC) e numa escala não menor que 15 volts e não maior que 50 volts.
Coloque a ponta de prova vermelha (+) no terminal positivo do alternador, se tiver dificuldades em encontrar, ligue no fio que vai ao positivo da bateria, e a ponta de prova preta (-) ligue no pólo negativo da bateria ou num ponto a massa
http://www.ibytes.com.br/eletronica.php?id=148a
A corrente elétrica que é produzida por um alternador, conforme o nome diz, produz corrente alternada, e tem que passar por diodos retificadores que a converte em corrente contínua.
Durante o processo de retificação, os picos positivos da corrente nos dois sentidos da corrente são convertidos para uma polaridade positiva, ocorre o mesmo com os picos de corrente negativa.
Na verdade, não fica uma corrente exatamente em linha contínua, mas sim uma corrente ligeiramente ondulada, este tipo de ondulação é chamado de riple.
Um alternador funcionando corretamente, o nível do riple não deve ser superior a 0,5 volts, caso contrário, pode significar que algum dos diodos retificadores do alternador estão danificados.
Para medir a tensão e corrente gerada, coloque o multímetro na seção DCV (CC) e numa escala não menor que 15 volts e não maior que 50 volts.
Coloque a ponta de prova vermelha (+) no terminal positivo do alternador, se tiver dificuldades em encontrar, ligue no fio que vai ao positivo da bateria, e a ponta de prova preta (-) ligue no pólo negativo da bateria ou num ponto a massa
Re: Fusíveis para motor trifásico
Pois, isso eu sei, é uma ponte rectificadora de onda completa,
mas a minha questão não era essa, é como saber o estado de carga do conjunto de baterias. Isto é para um veículo eléctrico e em vez do ponteiro do combustível preciso de um voltimetro que diga ao condutor qual o estado de carga das baterias e preciso saber qual a tensão que corresponde ao pack descarregado
mas a minha questão não era essa, é como saber o estado de carga do conjunto de baterias. Isto é para um veículo eléctrico e em vez do ponteiro do combustível preciso de um voltimetro que diga ao condutor qual o estado de carga das baterias e preciso saber qual a tensão que corresponde ao pack descarregado
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Re: Fusíveis para motor trifásico
A tensão por elemento é de cerca de 2 V é questão de arranjar um circuito a Leds a acender em 3 a 4 tensões de referencia U=12 V logo 12/6= 2 Volts....6 elementos
U=12x9= 108 V
Udesc=10.5x9=94,5 V
Isso das baterias é em série??? Esquesito. Agora há conversodes DC/DC ou DC/AC
http://www.rcmportugal.com/viewtopic.ph ... 74&p=14798
http://eletronicos.etc.br/tag/baterias/
http://www.ibytes.com.br/projetos.php?id=359
U=12x9= 108 V
Udesc=10.5x9=94,5 V
Isso das baterias é em série??? Esquesito. Agora há conversodes DC/DC ou DC/AC
http://www.rcmportugal.com/viewtopic.ph ... 74&p=14798
http://eletronicos.etc.br/tag/baterias/
http://www.ibytes.com.br/projetos.php?id=359