Esquentador electrico

chip
Curioso
Curioso
Registado: 28 abr 2010, 17:57

Re: Esquentador electrico

Mensagem por chip »

Boas

quando digo desperdicio na ordem dos 60% estou-me a referir água+ gás + energia térmica diispada ao longo de um banho.

Isto na maior parte das habitações, agora se os empreiteiros tivessem em conta o aqui já referido (isolamentos, etc,etc), não seria bem assim. Mas meus senhores na prática isso não acontece, os "gajos" só vêm lucro.

um abraço e pensem no chuveirinho que poupança me tem feito, ora se tem. e com um investimento de +ou- 100€, montagem incluida.

Cumprimentos
sonia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 mai 2010, 19:19

Mensagem por sonia »

chip Escreveu:Boas

quando digo desperdicio na ordem dos 60% estou-me a referir água+ gás + energia térmica diispada ao longo de um banho.

Isto na maior parte das habitações, agora se os empreiteiros tivessem em conta o aqui já referido (isolamentos, etc,etc), não seria bem assim. Mas meus senhores na prática isso não acontece, os "gajos" só vêm lucro.

um abraço e pensem no chuveirinho que poupança me tem feito, ora se tem. e com um investimento de +ou- 100€, montagem incluida.

Cumprimentos
Mas esse chuveiro só serve mesmo para banhos e o que pretendo é uma solução para cozinha e WC (todas as torneiras).
Talvez me mantenha mesmo pelo gás pois parece-me o mais simples.
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

sonia Escreveu: Mas esse chuveiro só serve mesmo para banhos e o que pretendo é uma solução para cozinha e WC (todas as torneiras).
Boas.
A simplicidade deve ser conjugada com a eficiência energética.
Pode considerar um termo acumulador em vez do esquentador. Funciona de forma eléctrica, mas ao longo do tempo, não necessitando de tanta potencia instantânea, podendo fazer o aquecimento durante as horas de vazio, e reservar a água para a altura de consumo.
A curto prazo, será essa a minha opção, visto morar em vivenda e tendo a possibilidade de colocar placas solares pomo fonte primária.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Miguel P.
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 jan 2008, 10:42

Mensagem por Miguel P. »

Deixo aqui um exemplo de um sistema que considero interessante.

Cumprimentos,

MP
Anexos
LG_ThermaV.pdf
(3.09 MiB) Transferido 131 vezes
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 18 vezes

Mensagem por Narciso Ferreira »

Boas

Aqui têm uma solução

http://www.tortcabo.com/aguasquentes/?g ... 2Aod8SC6_g

Este tipo de bomba de calor não usa unidade exterior mas normalmente têm a necessidade de ligar 2 tubos de 200mm para o exterior um para trazer o ar e outro para levar e este leva ar frio que no verão pode ser usado para refrescar a nossa casa (é só o instalador ter um pouco de imaginação e fazer proveito desta energia.)
Miguel P.
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 jan 2008, 10:42

Mensagem por Miguel P. »

Narciso Ferreira Escreveu:Boas

Aqui têm uma solução

http://www.tortcabo.com/aguasquentes/?g ... 2Aod8SC6_g

Este tipo de bomba de calor não usa unidade exterior mas normalmente têm a necessidade de ligar 2 tubos de 200mm para o exterior um para trazer o ar e outro para levar e este leva ar frio que no verão pode ser usado para refrescar a nossa casa (é só o instalador ter um pouco de imaginação e fazer proveito desta energia.)

Muito interessante!

Coloco um pdf, talvez tenha mais leitura.

MP
Anexos
VT167EX.pdf
(1.74 MiB) Transferido 85 vezes
Eng.º Electrotécnico
Perito RSECE-Energia
Auditor SGCIE
chip
Curioso
Curioso
Registado: 28 abr 2010, 17:57

Mensagem por chip »

sonia Escreveu:
chip Escreveu:Boas

Cumprimentos
Mas esse chuveiro só serve mesmo para banhos e o que pretendo é uma solução para cozinha e WC (todas as torneiras).
Boas

assim sendo há outros recursos já aqui mencionados e com "requinte"

um abraço
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 18 vezes

Mensagem por Narciso Ferreira »

Existem já várias marcas com este tipo de bomba de calor e a dimplex e uma delas tambem.

http://www.bombasdimplex.com/main.asp?cont=prod_aqs

Para quem tiver uma vivenda e possa instalar paineis solares térmicos ligados a estes acumuladores a bomba de calor pode ser programada para funcionar só quando não houver temperatura no colector solar.

Os colectores solares se forem bem calculados fornecem energia suficiente sem necessidade de apoio em mais de metade do ano.
Responder

Voltar para “Dúvidas”