justme Escreveu:Ola mais uma vez colega 1,
Li com alguma atenção o link que postou e resumo o essencial do que é dito.
1) O fabricante de motores WEG realça as vantagens do controlo de motores através de inversores (controlo de velocidade, arranque suave, controlo de posição e poupança de energia).
2) Realça as qualidades dos imans de NdFeB usados nos motores de iman permanente.
3) Descreve as caracteristicas gerais dos dois principais tipos de motores a iman permanente (brushless DC e Brushless AC) para justificar a sua escolha sobre um dos tipos (brushless AC).
4) O fabricante conclui enaltecendo as caracteristicas do seu motor (baixas perdas por efeito Joule, menor tamanho, maior durabilidade, alta relacção torque/volume, baixo ruido) e do inversor associado.
Diga-me agora que relação tem isto com:
Um motor magnetico que gera movimento sem consumir energia de forma silenciosa, limpa e gratuita.
Um abraço
caro amigo desculpe a objectividade mas aprenda a ler e alguma coiza de electrecidade e depois venha discutir pequenos inventos e sobre tudo dê mérito a que tenta fazer algu de inovador e sobre tudo saiba admitir que por tudo o que lhe mostrei sem haver nenhum prémio em discurção eu (1) tenho razão.
não se prenda ´sua vitória que só você vê