Obrigado... Assim esclareceu-se de vez a dúvida!Varejo Escreveu:Boas, eu tb fui ao seminário de Lisboa 22/10, e foi esclarecida essa "duvida" ou seja a fibra óptica vai ser obrigatória quando entrar em vigor o novo manual, apesar do dec. lei 123 2009 dizer que é obrigatória, remete para as novas regras técnicas... como ainda não sairam, está em vigor o actual manual ITED 1ª edição!!
ITED - Moradias Unifamiliares
Re: ITED - Moradias Unifamiliares
por incrivel que pareça recebi uma resposta a um mail da Anacom, a informar que o projecto do novo manual não é para ser aplicado já, e disseram para aplicar as regras da 1ª edição.
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
tekl Escreveu:por incrivel que pareça recebi uma resposta a um mail da Anacom, a informar que o projecto do novo manual não é para ser aplicado já, e disseram para aplicar as regras da 1ª edição.
Que resposta querias??
Se ainda não saiu, ainda não pode ser aplicado!!
E mais, o manual está em aprovação pela comissão europeia até 23/11, e eles nem sabem se a CE vai mandar fazer alterações ao novo manual, por isso ainda não existem cursos "legais" para a nova versão!!
p.s até 1 ano após a data de entrada em vigor do novo manual todos os técnicos teem de fazer formação sobre o novo manual ITED, estejam inscritos na ANACOM, OE ou ANET!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
mas perante tantas opiniões contrárias confesso que fiquei na duvida... o manual já foi aprovado....sei que tem de ser agora comunicado à UE, o próximo passo é a publicação oficial
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
A ANACOM disse ontem que o manual está na UE até 23/11, poderá levar algumas alterações, mas a ANACOM prevê que entre em vigor em jan. fev. 2010!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!