nokPT Escreveu:O Excel, tem uma ferramenta muito poderosa de sub-totais que uso constantemente. Está (no excel 2003) em Dados -> Subtotais.
Básicamente, crias uma tabela em que uma das colunas vais se usada com referência para fazer os subtotais. No exemplo que anexo, tenho uma coluna que chamei Equipamentos, quando vou a Dados -> Subtotais, no Excel aparece um ecrã que diz basicamente, quando "Equipamento" alterar, vai "Somar" as colunas "Total".
Depois de fazer OK, aparecem os subtotais por baixo de cada equipamento e o total no fim da tabela, do lado esquerdo (à esquerda do nº das linha a cinza) aparecem 3 icon pequenos, que correspondem a ver tudo (3), esconder dados (ver apenas subtotais e totais (2), ver apenas totais (1), aparece ainda uma série de (+) e (-) que permite expandir ou esconder parte do orçamento.
Amigo NoKPT, boa tarde,
Segui o teu conselho e estou a construir uma folha de cálculo, utilizando a ferraamenta de SUB-TOTAIS do EXCEL. Apresento-te um exemplo a seguir.
No entanto, tenho uma duvida: como faço para que em vez de aparecer "I TOTAL", apareça "SUB-TOTAL I"? E para que, em vez de aparecerem os sub-totais na coluna A, apareçam antes nas colunas K, O e Q?
Se mais algum colega puder ajudar, agradecia
Abraço.