Boas,
Que tipo de instalação é que é apresentada nos gráficos?
Facturar energia reactiva
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Facturar energia reactiva
É uma instação típica, eu já não uso estes gráficos há mais de 17 anos, estão desatualizados.
Mas eu ia às empresas fazer estudo tarifários.
Pedia a faturas de 12 meses e fazia contas, para ver qual a melhor opção tarifária se as médias se as longas.
Ainda ganhei uns trocos
Agora no site da ERSE tem lá simuladores, só que os meus já tinham 20 anos
Pedia a faturas de 12 meses e fazia contas, para ver qual a melhor opção tarifária se as médias se as longas.
Ainda ganhei uns trocos
Agora no site da ERSE tem lá simuladores, só que os meus já tinham 20 anos
Última edição por Duzia12 em 28 jul 2009, 13:55, editado 1 vez no total.
- PFerreira
- Velha Guarda
- Registado: 28 jul 2008, 15:01
- Been thanked: 1 time
Boas,Duzia12 Escreveu:É uma instação típica, eu já não uso estes gráficos há mais de 17 anos, estão desactualizados.
Padia a facturas de 12 meses e fazia contas, para ver qual a melhor opção tarifária se as médias se as longas.
Ainda ganhei uns trocos
Acredito que sim, antigamente a EDP não baixava a potência contratada se o cliente não reclamasse, logo quem tivesse uns conhecimentos de tarifários fazia uns bons trocos e ficava bem visto, pois o cliente pensava que era milagre baixar a factura de energia com uma simples carta dirigida à EDP (hoje ainda acontece, só que os valores são menores).
Cumprimentos,
PFerreira
PFerreira
- PFerreira
- Velha Guarda
- Registado: 28 jul 2008, 15:01
- Been thanked: 1 time
Boas,Duzia12 Escreveu:Não é só isso era a opção entre "Médias e Longas" Utilizações
Ainda há muita industria mal esclarecida
Sim ainda existem, porque normalmente os contractos feitos pela EDP são feitos em médias utilizações e em ciclo diário.
Mas hoje em dia com o mercado liberalizado outra vez a funcionar existem outras propostas que precisam de mais empenho nos cáculos.
Cumprimentos,
PFerreira
PFerreira
-
- Oficial
Há uma percentagem pequena que o contrato nas longas utilizações é melhor, menos custos de facturação
Última edição por Duzia12 em 28 jul 2009, 15:37, editado 1 vez no total.
-
- Oficial
PFerreira Escreveu:Boas,
Eu sou sincero, isso das 8h para mim é muito subjectivo, pois quem diz 8h diz10h ou 12h, pois, isso também deve variar consoante o ciclo (diário ou semanal).
Também não estou a entender bem esse factor de 1,2, o que determina esse valor?
È assim na realidade o diagrama de cargas nas 8 horas de utilização não é uniforme. No entanto sabemos o seu valor médio que se refere a Wp+Wc embora se refira a 14 H mas se a empresa só funcionou 8 horas é esse valor, no entanto vamos multiplicar x 1,2 É a mesma coisa que considerasse só 8/1,2 =6,66 Horas.
Das duas uma ou aceitamos estes valores ou calculamos pela potência tomada, essa 20 a 30% acima do valor médio em muitos casos o que vem trazer mais luz para o caso anterior Q=Qmédiox 1,2 no limite termos Q= Qmédio x1,3.... 1,4....1,5 . Se queremos ser radicais calculamos o valor de PTomada e cosseno fi médio para essa potência.
Mas hoje em dia há os analisadores de redes e poderá chegar-se a um consenso!!! Eles nos picos também registam.
Há que ver esses dados e factura da EDP