Se reparar, o risco de morte de crianças era grande, até alguém se lembrar de colocar as malfadados protetores de alveolos nas tomadas.
O risco de morte de um adulto introduzir coisas estranhas nas tomadas era reduzido, comparativamente às crianças ou pessoas com as faculdades reduzidas... mas usar as crianças para atingir o objetivo é errado, ok já percebi...
Tesla Wall Box - Duvida como ligar ao quadro
-
- Curioso
- Registado: 19 ago 2024, 21:18
- Profissão: Eng. Informatico
Re: Tesla Wall Box - Duvida como ligar ao quadro
Mas aí há efectivamente um risco de morte maior para crianças e só se faz bem em alertar e corrigir.
Tanto aí como em escadas que se usam proteções que não se usam com adultos.
Obviamente o perigo de morte de crianças deve ser alertado só não deve ser usado de forma leviana ou sem base.
Ainda não me explicou qual é o risco acrescido que tem uma criança comparado com um adulto ao tocar num VE em carregamento.
Obviamente o perigo de morte de crianças deve ser alertado só não deve ser usado de forma leviana ou sem base.
Ainda não me explicou qual é o risco acrescido que tem uma criança comparado com um adulto ao tocar num VE em carregamento.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Tesla Wall Box - Duvida como ligar ao quadro
Riscos para condições equivalentes de avaria:HFSF Escreveu: 22 set 2024, 21:18 Mas aí há efectivamente um risco de morte maior para crianças e só se faz bem em alertar e corrigir.
- resistência do corpo mais pequena devido:
---- espessura da pele mais pequena
---- área de pele mais pequena (é na superfície que a corrente é conduzida)
----distância mais pequena entre o ponto de contato e o solo
- a probabilidade de estar descalça ou de meias, é maior do que um adulto, o que vai influenciar a resistência do percurso da corrente
- reflexos pouco desenvolvidos, para perceber que tem que libertar
- dificuldade em perceber que está a ser eletrocutada, podendo não solicitar auxilio
Perante estes fatores, acho que podemos concluir que as crianças são particularmente vulneráveis a choques elétricos...
E nem falei no fato de usarem a boca às vezes para explorar...