Apenas 175v
-
- Curioso
- Registado: 14 nov 2019, 09:19
- Been thanked: 1 time
Re: Apenas 175v
desde que mudei a instalação do sótão, interruptores, tomadas, (aproveitei e meti um quadro pequeno com um diferencial de 30ma lá) a tensão subiu para 227. já me parece normal, em contra partida na casa da minha irmã é de 241
. agora tenho que descobrir porque raio tenho um fase na cozinha só com metade da tensão, ele está com passagem certamente, agora onde é que vai ser obra...
Aprendiz e interessado pela área de electricidade com uma formação modular de 100horas em electricidade e circuitos eletromecânicos
Essa instalação precisa de ser toda revista. Tens de ver circuito a circuito, ponto a ponto.
A diferença de tensões entre as duas casas pode facilmente ser por serem 2 fases diferentes.
A diferença de tensões entre as duas casas pode facilmente ser por serem 2 fases diferentes.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Se no quadro parcial tem 227V qual o valor que tem no. Quadro geral?roadwolf Escreveu: 23 fev 2020, 08:36 desde que mudei a instalação do sótão, interruptores, tomadas, (aproveitei e meti um quadro pequeno com um diferencial de 30ma lá) a tensão subiu para 227. já me parece normal, em contra partida na casa da minha irmã é de 241. agora tenho que descobrir porque raio tenho um fase na cozinha só com metade da tensão, ele está com passagem certamente, agora onde é que vai ser obra...
Que tipo de condutores e qual a seccao e comprimento desde o quadro geral ao quadro parcial no sotao?
-
- Curioso
Tudo desligado, fios soltos, é só o cabo que vem do contador e tenho isto!
Medi as 3, esta tem 217, as outras 220, entre fases 13v, leram bem, 13v. Cheira-me que no contador ligaram os 3 cabos no mesmo sitio, não sei se me faço entender!
Medi as 3, esta tem 217, as outras 220, entre fases 13v, leram bem, 13v. Cheira-me que no contador ligaram os 3 cabos no mesmo sitio, não sei se me faço entender!
Aprendiz e interessado pela área de electricidade com uma formação modular de 100horas em electricidade e circuitos eletromecânicos
-
- Curioso
mas não é da instalação... é à saída do contador. só o cabo que vem do contador da rua.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas roadwolf
O pessoal já escreveu que a instalação tem que revista!.
Não podemos estar a dar mais pistas do que possa estar mal, quando não estamos em poder de todos os dados da instalação.
Cump.
Mário
O pessoal já escreveu que a instalação tem que revista!.
Não podemos estar a dar mais pistas do que possa estar mal, quando não estamos em poder de todos os dados da instalação.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
esqueçam... aliás já vi que segundo a norma está dentro dos valor mínimo. 230v +/-10% =207 / 253, logo 217/220 ok. obrigado na mesma. mesmo não percebendo ou sem querendo perceber que é à cabeça.