colocar um interruptor numa ligação

luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Re: colocar um interruptor numa ligação

Mensagem por luisilva78 »

LVirtual Escreveu: 09 out 2017, 11:00 (...)
Nao tem capacidade para 100W nao. Tem capacidade para 60 W em alimentaçao continua ou25W em alimentaçao pulsante.
(...)
Isto não faz sentido nenhum. Não faz sentido a alimentação para a carga pulsante ser inferior à carga contínua. O que pode ser verdade é que o sistema está preparado para uma carga pulsante (de no máximo 25W) e ao mesmo tempo uma carga contínua (de 60W no máximo).
NelsonNunes
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2013, 17:50
Been thanked: 2 times

Mensagem por NelsonNunes »

agradeço desde já a colaboração de todos.
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Has thanked: 83 times
Been thanked: 49 times
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

luisilva78 Escreveu: 09 out 2017, 13:40
Nao tem capacidade para 100W nao. Tem capacidade para 60 W em alimentaçao continua ou25W em alimentaçao pulsante.
(...)
Isto não faz sentido nenhum. Não faz sentido a alimentação para a carga pulsante ser inferior à carga contínua. O que pode ser verdade é que o sistema está preparado para uma carga pulsante (de no máximo 25W) e ao mesmo tempo uma carga contínua (de 60W no máximo).
é o que esta escrito no manual de instalaçao do fabricante. se faz sentido ou nao, ja nao me compete criticar.
uma coisa eu sei, quando qualquer eletro-pedreiro prefere inventar e alterar as instruçoes de instalaçao e uso dos fabricantes dos equipamentos,
acaba por ficar a perder. se o fabricante diz que naquela saida so deve ser ligada uma carga de 60 W continua e uma de 25 w pulsantes, é isso que deve ser feito, ponto.

alem disso, isto:
Tem capacidade para 60 W em alimentaçao continua ou25W em alimentaçao pulsante.
parece-me exactamente igual a isto:
o sistema está preparado para uma carga pulsante (de no máximo 25W) e ao mesmo tempo uma carga contínua (de 60W no máximo).

nao tou a ver qual a diferença entre as duas afirmaçoes...
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

LVirtual Escreveu: 09 out 2017, 14:25
(...)
é o que esta escrito no manual de instalaçao do fabricante. se faz sentido ou nao, ja nao me compete criticar.
uma coisa eu sei, quando qualquer eletro-pedreiro prefere inventar e alterar as instruçoes de instalaçao e uso dos fabricantes dos equipamentos,
acaba por ficar a perder. se o fabricante diz que naquela saida so deve ser ligada uma carga de 60 W continua e uma de 25 w pulsantes, é isso que deve ser feito, ponto.

alem disso, isto:
o sistema está preparado para uma carga pulsante (de no máximo 25W) e ao mesmo tempo uma carga contínua (de 60W no máximo).

Num caso é dito:

Tem capacidade para 60 W em alimentaçao continua OU 25W em alimentaçao pulsante.

no outro caso é dito:

o sistema está preparado para uma carga pulsante (de no máximo 25W) E AO MESMO TEMPO uma carga contínua (de 60W no máximo).

Se não vê a diferença tem um grave problema.
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

luisilva78 Escreveu: 09 out 2017, 14:35
LVirtual Escreveu: 09 out 2017, 14:25
(...)

alem disso, isto:

Num caso é dito:

Tem capacidade para 60 W em alimentaçao continua OU 25W em alimentaçao pulsante.

no outro caso é dito:

o sistema está preparado para uma carga pulsante (de no máximo 25W) E AO MESMO TEMPO uma carga contínua (de 60W no máximo).

Se não vê a diferença tem um grave problema.
lá voltamos ao mesmo. se olhar para a imagem que coloquei mais acima tirada do manual das ligaçoes, vai verificar que nao pode ter as duas coisas ao mesmo tempo....

para voltar a andar com a "fita metrica" na mao a fazer as mediçoes do costume valia mais nao intervir, visto que nao acrescentou nada de valor ao topico... :(
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

NelsonNunes Escreveu: 09 out 2017, 13:30 Sr Silvio é possível fazer um esquema electrico com a colocação do relé por favor???
Nelson:

penso que este pequeno desenho possa esclarecer a sua duvida.
Imagem

como o forum nao esta a reconhecer os links de imagens gerados pelo dropbox, deixo aqui o
link directo: https://www.dropbox.com/s/u8ljwpn7xrvob ... 20came.jpg

edit:
entretanto consegui dar a volta por outra via ao problema do nao reconhecimento dos links do dropbox por parte do editor do forum,
pelo que ja se o desenho de ligaçao do rele logo á primeira. :)
Última edição por LVirtual em 09 out 2017, 15:52, editado 1 vez no total.
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

LVirtual Escreveu: 09 out 2017, 14:38 (...)
se olhar para a imagem que coloquei mais acima tirada do manual das ligaçoes, vai verificar que nao pode ter as duas coisas ao mesmo tempo....
(...)
Não compreendo porque diz que não se pode ter as duas coisas ligadas ao mesmo tempo. Pode explicar porque concluiu isso?
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

luisilva78 Escreveu: 09 out 2017, 15:25
LVirtual Escreveu: 09 out 2017, 14:38 (...)
se olhar para a imagem que coloquei mais acima tirada do manual das ligaçoes, vai verificar que nao pode ter as duas coisas ao mesmo tempo....
(...)
Não compreendo porque diz que não se pode ter as duas coisas ligadas ao mesmo tempo. Pode explicar porque concluiu isso?
nao é uma questao de concluir ou nao concluir, mas sim de saber ler os manuais de instalaçao dos fabricantes.
se tivesse lido o texto que esta na imagem das ligaçoes originais que eu partilhei aqui inicialmente, teria visto e compreendido que a funçao de luz de presença durante a operaçao do motor esta dependente da activaçao dessa funçao atraves dum dip switch de configuraçao.

ja agora porque tambem nao compreendo, porque diz que consegue ter uma lampada alimentada de forma fixa e uma de forma pulsada em simultaneo nos mesmos terminais que fornecem uma alimentaçao de 230 VAC, sendo que ambas as ligaçoes vao directas a uma lampada, seja no pedestal ou no proprio corpo do motor.

Uma alimentaçao permanente e pulsada em simultaneo nos mesmos terminais de saida duma placa é que eu nao sei mesmo como fazer, nem vislumbro maneira de o fazer.
Ja agora se o Luis quiser explicar como se faz eu e todo o forum agradecemos...
NelsonNunes
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2013, 17:50
Been thanked: 2 times

Mensagem por NelsonNunes »

Agradeço deste ja a colaboração de todos e ficou resolvido com o presente esquema que foi fornecido.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”