detectores de movimentos de 2 fios
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: detectores de movimentos de 2 fios
Vivam.
Afinal, já sabe onde os comprar...
Aparentemente, o 1º link leva-nos para um modelo a 3 fios e o 2º leva-nos para a mesma marca do 1º, através do leroy..
Muitas características técnicas... mas nada de diagramas eléctricos!...
Volto a dizer: nunca vi detectores de movimento a 2 fios.
Mas, com as modernices de hoje em dia nunca se sabe
Cps
A. Castro
Aparentemente, o 1º link leva-nos para um modelo a 3 fios e o 2º leva-nos para a mesma marca do 1º, através do leroy..
Cps
A. Castro
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
Boas,
se não tem de montagem exterior, então tente vêr se resolve com:
Caixa Legrand 0802 80.
Suporte Legrand 0802 51
Pode verificar no catálogo da Legrande pág's: 685 e 686.
Ohmico
Caixa Legrand 0802 80.
Suporte Legrand 0802 51
Ohmico
Boas quero aprender,
veja o LM1031 da Philips
(http://www.lighting.philips.pt/pwc_li/e ... A1sica.pdf)
Um abraço
veja o LM1031 da Philips
Um abraço
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
amigo ,CF,Lda Escreveu:Vivam.
Cps
A. Castro
infelizmente não lhe posso dar o que não tenho ...
mas posso-lhe dizer o que sei e fiz ...
e só acredita se quiser !!!
poderá ainda dissipar todas as suas duvidas indo as lojas acima já mencionadas por mim , pois estou certo que qualquer funcionário lhe deixará ver o esquema de ligações ...
ou poderá ainda continuar a dizer :
nunca vi detectores de movimento a 2 fios
mas isso já é problema seu , pois isso é não querer aprender e eu sou :
quero aprender

-
- Velha Guarda
eu pensei nisso amigo , usando aquelas caixa que até se usa para colocar tomadas ...ohmico Escreveu:Boas,
Caixa Legrand 0802 80.
Suporte Legrand 0802 51
Ohmico
só que a caixa não dá para colocar numa esquina , e para além disso o sensor , este tipo de sensor não é regulável ... e os salientes a cabeça do sensor são reguláveis ...
mais , quando coloquei aqui o pedido de ajuda , já foi para situações futuras ... ao que parece , ironicamente , sensores salientes só com 3 fios ...
obrigado à mesma
Última edição por quero aprender em 05 abr 2015, 20:57, editado 1 vez no total.
-
- Velha Guarda
mais um bom exemplo para o colega CF , este sensor o LM1031 é só de 2 fios ...justme Escreveu:Boas quero aprender,
veja o LM1031 da Philips
Um abraço
para mim não serve pela razão já citada :
este tipo de sensor não é regulável ... e os salientes a cabeça do sensor são reguláveis ...
-
- Técnico Dedicado
Vivam.
É o colega que anda à procura de sensores de movimento, não sou eu; e que,pelos vistos, ja os comprou no Leroy.
Agora, este, o LRM1031/00, da Philips é um sensor de movimento a 2 ou 3 fios ... e tem regulações!
Por aquilo que pude ver, aparentemente, se o detector tiver alimentação externa (230V) é a 3 fios; se tiver bateria interna é a 2 fios...
Esses 2 fios serão a fase e a linha de lâmpada, como se tratasse de um interruptor normal
Cps
A.Castro
É o colega que anda à procura de sensores de movimento, não sou eu; e que,pelos vistos, ja os comprou no Leroy.
Agora, este, o LRM1031/00, da Philips é um sensor de movimento a 2 ou 3 fios ... e tem regulações!
Por aquilo que pude ver, aparentemente, se o detector tiver alimentação externa (230V) é a 3 fios; se tiver bateria interna é a 2 fios...
Esses 2 fios serão a fase e a linha de lâmpada, como se tratasse de um interruptor normal
Cps
A.Castro
quero aprender Escreveu:mais um bom exemplo para o colega CF , este sensor o LM1031 é só de 2 fios ...justme Escreveu:Boas quero aprender,
veja o LM1031 da Philips
Um abraço
para mim não serve pela razão já citada :
este tipo de sensor não é regulável ... e os salientes a cabeça do sensor são reguláveis ...
-
- Velha Guarda
CF , por favor veja se entende , eu ando à procura de detectores SALIENTES , não de embutir , de 2 fios ... entende ?
os de dois fios já uso eu há anos ...
quanto ao que fala de bobine interna e etc etc , não sei , só sei que os das loja que mencionei e chegar e instalar , isso é que eu sei , e disse ...
já o colega CF continuava a dizer que , e passo a citar :
se não vê é porque não quer ver ... mas que os há , há , lá isso já não há duvidas , ou há ?

quanto ao que fala de bobine interna e etc etc , não sei , só sei que os das loja que mencionei e chegar e instalar , isso é que eu sei , e disse ...
se não vê é porque não quer ver ... mas que os há , há , lá isso já não há duvidas , ou há ?

-
- Técnico Dedicado
Vivam.
Estou como o outro: há muito tempo que não meto as mão na massa!..
... e não é bobine que eu falo! É bateria interna; é o tal 3º fio...
De qualquer das formas saliente...de embutir...qual a diferença? Ambos ficam à vista, à face da parede ou fora dela...
Voçê é que sabe
Cps
A.Castro
Estou como o outro: há muito tempo que não meto as mão na massa!..
... e não é bobine que eu falo! É bateria interna; é o tal 3º fio...
De qualquer das formas saliente...de embutir...qual a diferença? Ambos ficam à vista, à face da parede ou fora dela...
Voçê é que sabe
Cps
A.Castro
quero aprender Escreveu:CF , por favor veja se entende , eu ando à procura de detectores SALIENTES , não de embutir , de 2 fios ... entende ?
se não vê é porque não quer ver ... mas que os há , há , lá isso já não há duvidas , ou há ?![]()
![]()
![]()
![]()
-
- Velha Guarda
colega CF , a quem lhe chame massa , outros chamam-lhe isto e aquilo e eu chamo :
humildade , ou falta dela ...
aqui o colega , ficou a saber que existem sensores que trabalham a 2 e 3 fios ...
só há duvidas para quem tem falta de massa , perdão... humildade ...
agora bateria interna e blá mais blá e blá é ... humildade ...
quanto à diferença o colega não lê as resposta , certo ?
mas tenho todo o gosto em lhe explicar novamente :
*** usando aquelas caixa que até se usa para colocar tomadas ...
só que a caixa não dá para colocar numa esquina , e para além disso o sensor , este tipo de sensor não é regulável ... e os salientes a cabeça do sensor são reguláveis ... *** fim de citação ...
reguláveis , ao ser regulável a cabeça o sensor pode apanhar zonas que o outro não permite e também ao a cabeça ser regulável é mais fácil jogar com a instalação ...
estou certo que agora percebeu ...
cumprimentos
quero aprender
humildade , ou falta dela ...
aqui o colega , ficou a saber que existem sensores que trabalham a 2 e 3 fios ...
só há duvidas para quem tem falta de massa , perdão... humildade ...
agora bateria interna e blá mais blá e blá é ... humildade ...
quanto à diferença o colega não lê as resposta , certo ?
mas tenho todo o gosto em lhe explicar novamente :
*** usando aquelas caixa que até se usa para colocar tomadas ...
só que a caixa não dá para colocar numa esquina , e para além disso o sensor , este tipo de sensor não é regulável ... e os salientes a cabeça do sensor são reguláveis ... *** fim de citação ...
reguláveis , ao ser regulável a cabeça o sensor pode apanhar zonas que o outro não permite e também ao a cabeça ser regulável é mais fácil jogar com a instalação ...
estou certo que agora percebeu ...
cumprimentos
quero aprender
-
- Velha Guarda
Não colega , eu não posso dar lições , eu sou o quero aprender ...
Neste fórum tenho me referido aos outros users como meus profs...
Mas isso não invalida que faça constatações ... só aceita quem quer e quem tem humildade para isso ...
Fico bastante contente que nesta ultima resposta do colega já não tenha duvida sobre a existência sobre sensores de 2 e 3 fios e sobre o porque dos de embutir e salientes ...
Cumprimentos e até amanhã que é dia de colocar a mão na massa...

Neste fórum tenho me referido aos outros users como meus profs...
Mas isso não invalida que faça constatações ... só aceita quem quer e quem tem humildade para isso ...
Fico bastante contente que nesta ultima resposta do colega já não tenha duvida sobre a existência sobre sensores de 2 e 3 fios e sobre o porque dos de embutir e salientes ...
Cumprimentos e até amanhã que é dia de colocar a mão na massa...

-
- Técnico Dedicado
Meu caro quero aprender: esses sensores de dois fios precisam de uma bateria! Não são alimentados pela rede!Se lhe tirar esses 2 fios o detector continua a trabalhar, só não acende as lâmpadas, que é para isso que servem os dois fios...
Quando essa bateria se esgotar, de acordo com o fabricante,as lâmpadas vão ficar permanentemente acesas, até alguém
se lembrar de substituir a bateria
Aceito perfeitamente que detectores com cabeça orientável têm as suas vantagens relativamente aos não reguláveis.
Cps
A. Castro
Quando essa bateria se esgotar, de acordo com o fabricante,as lâmpadas vão ficar permanentemente acesas, até alguém
se lembrar de substituir a bateria
Aceito perfeitamente que detectores com cabeça orientável têm as suas vantagens relativamente aos não reguláveis.
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
Colega CF,
diga o que o colega disser nos próximos tópicos , só irá obter o meu silencio , porque sempre me ensinaram a nunca discutir com um ....( aqui o colega coloca o que achar que é com esta sua postura ) porque ele ganha-te em experiencia ...
Mesmo , e vamos entrar numa de suposição , suponhamos , que nos prédios há então a tal bateria ... que os fios que estavam no botão do automático de escada estavam a ser alimentados por essa tal bateria , ainda assim toda essa teoria não explica eu em oficina ter um sensor da xindar e da infocontrol , ambos a trabalhar a 2 fios ... nas instalações da empresa , na bancada de testes , ambos os sensores trabalharam a 2 fios com 230v ...
qual a razão do teste ?
ambos foram comprados com as embalagens já violadas e nunca levo equipamentos abertos para os clientes sem os testar primeiro...
duração do teste 1 dia...
já os montados , zero reclamações !!!
estou admirado , estou surpreendido , por o colega ter percebido e entendido a questão dos sensores de embutir e salientes e especialmente por ter percebido que os salientes têm a tal afinação na cabeça do sensor ...
quando à sua insistência em não aceitar sensores de 2 fios a 230v ( em rede ) como lhe disse :
diga o que o colega disser nos próximos tópicos , só irá obter o meu silencio , porque sempre me ensinaram a nunca discutir com um ....( aqui o colega coloca o que achar que é com esta sua postura ) porque ele ganha-te em experiencia ...
os meus respeitosos cumprimentos
quero aprender
Mesmo , e vamos entrar numa de suposição , suponhamos , que nos prédios há então a tal bateria ... que os fios que estavam no botão do automático de escada estavam a ser alimentados por essa tal bateria , ainda assim toda essa teoria não explica eu em oficina ter um sensor da xindar e da infocontrol , ambos a trabalhar a 2 fios ... nas instalações da empresa , na bancada de testes , ambos os sensores trabalharam a 2 fios com 230v ...
qual a razão do teste ?
ambos foram comprados com as embalagens já violadas e nunca levo equipamentos abertos para os clientes sem os testar primeiro...
estou admirado , estou surpreendido , por o colega ter percebido e entendido a questão dos sensores de embutir e salientes e especialmente por ter percebido que os salientes têm a tal afinação na cabeça do sensor ...
quando à sua insistência em não aceitar sensores de 2 fios a 230v ( em rede ) como lhe disse :
quero aprender
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 80 vezes
quero aprender Escreveu:Colega CF,
qual a razão do teste ?
quero aprender
Boas,
só é pena é que nem todas as cabeças tenham afinação...
Sem mais.
Ohmico