Energia Solar EDP
-
- Curioso
- Registado: 13 set 2014, 18:05
- Been thanked: 4 times
Re: Energia Solar EDP
Caro membro neoviolas, os gastos com a troca do contador são do consumidor/produtor ou da EDP? É que não tem lógica nenhuma ser o consumidor a pagar, até porque a EDP anda a trocar os contadores por ebox's de telecontagem. Mas tem casos reais disso? Se sim quanto pagaram? Eu acho isso um absurdo descomunal.
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
Caro neoviolas, se me permite, faço minhas as suas palavras. Alguns posts atrás já chamei a atenção para isso mesmo. Ouve alguém que me perguntou em que país era isso. Posso informar que o país em causa é Portugal.
Boas Caro borlock
Provavelmente expliquei-me mal, nestes casos em que o cliente/consumidor tem toda a razão quanto á contagem a somar do excedente em autoconsumo, o distribuidor (EDP distribuição) troca o contador sem custos adicionais. No entanto quanto á contagem que está a mais no contador do excedente em autoconsumo, eles não assumem qualquer responsabilidade.
Resposta deles quanto a estes casos: "Que quando temos intenção de fazer este tipo de instalação devemos antecipadamente aguardar uma resposta por parte deles, após a comunicação obrigatória que fizemos da instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo" .
E um tipo fica a pensar assim : Bom , Se apenas se lembrarem de responderem ao final de 1 ano bem que podemos aguardar pela instalação..... ....sem comentários.
No entanto para andar a impingir a torto e a direito os painéis deles só para angariar clientes para a EDP comercial, eles tratam de tudo e mais alguma coisa, num ápice.
Cumps
Provavelmente expliquei-me mal, nestes casos em que o cliente/consumidor tem toda a razão quanto á contagem a somar do excedente em autoconsumo, o distribuidor (EDP distribuição) troca o contador sem custos adicionais. No entanto quanto á contagem que está a mais no contador do excedente em autoconsumo, eles não assumem qualquer responsabilidade.
Resposta deles quanto a estes casos: "Que quando temos intenção de fazer este tipo de instalação devemos antecipadamente aguardar uma resposta por parte deles, após a comunicação obrigatória que fizemos da instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo" .
E um tipo fica a pensar assim : Bom , Se apenas se lembrarem de responderem ao final de 1 ano bem que podemos aguardar pela instalação..... ....sem comentários.
No entanto para andar a impingir a torto e a direito os painéis deles só para angariar clientes para a EDP comercial, eles tratam de tudo e mais alguma coisa, num ápice.
Cumps
O verdadeiro conhecimento esta em sabermos a dimensão da nossa ignorancia
-
- Velha Guarda
Retirado de um blogue. Sem comentários!!!
"" Autor: Jorge Costa
Comentario:
Sr. Rafael Moreira, Instalaram-me 1 kit de auto-consumo de 6 painéis no final de Abril. Apercebi-me, passado 15 dias e por estatística diária, que o meu contador (digital)aumentou significativamente o "" consumo"" no período fora do vazio ou seja o meu excedente está a ser contado como consumo!!. ando numa guerra entre EDP distribuição e Comercial por causa deste problema e não me dão solução. Qual a sua opinião? o que devo fazer? quem deve mudar o contador para um contador que efectivamente conte só o consumo vindo da rede. Obrigado pela sua ajuda ""
"" Autor: Jorge Costa
Comentario:
Sr. Rafael Moreira, Instalaram-me 1 kit de auto-consumo de 6 painéis no final de Abril. Apercebi-me, passado 15 dias e por estatística diária, que o meu contador (digital)aumentou significativamente o "" consumo"" no período fora do vazio ou seja o meu excedente está a ser contado como consumo!!. ando numa guerra entre EDP distribuição e Comercial por causa deste problema e não me dão solução. Qual a sua opinião? o que devo fazer? quem deve mudar o contador para um contador que efectivamente conte só o consumo vindo da rede. Obrigado pela sua ajuda ""
-
- Velha Guarda
-
- Curioso
- Registado: 01 mar 2008, 10:00
Alguem sabe dizer as marcas e modelos dos equipamentos que eles estão a instalar?
Boas,
Concordo em tudo na resposta anterior,excepto numa coisa:nem todos os contadores de disco andam para traz,alguns têm na parte frontal um simbolo de"travao" o que impossiblita que ande para traz.(que é o caso do meu)
Se ele desse para andar para traz ,eu ia mesmo informar a edp..ia ...ia!!
Já passou muito tempo desde que eles lançaram esta campanha,nao sei se teve sucesso ou nao,uma coisa é certa,a mim é que eles nao me enganam...
É uma campanha em que é tudo lucro,mas para eles.
Vendem os paineis,inversores...etc...
O excedente é para eles completamente de borla,ou seja pagamos p os ajudar!!!
Uma proposta séria e justa seria de facto,e já nao digo pagarem-nos o excedente,mas pelo menos descontarem.
Nem que existi-se uns patamares,valores maximos.
Mas isso nao lhes interessa,energia vinda de borla é bem melhor.
Pior é nos termos uns governantes de m€rd@,que só estao interessados no tacho para quando sairem do governo.
Alem disso ,dao cabo do negocio do electricista instalador,q nao terá hipoteses de competir com eles...
Concordo em tudo na resposta anterior,excepto numa coisa:nem todos os contadores de disco andam para traz,alguns têm na parte frontal um simbolo de"travao" o que impossiblita que ande para traz.(que é o caso do meu)
Se ele desse para andar para traz ,eu ia mesmo informar a edp..ia ...ia!!
Já passou muito tempo desde que eles lançaram esta campanha,nao sei se teve sucesso ou nao,uma coisa é certa,a mim é que eles nao me enganam...
É uma campanha em que é tudo lucro,mas para eles.
Vendem os paineis,inversores...etc...
O excedente é para eles completamente de borla,ou seja pagamos p os ajudar!!!
Uma proposta séria e justa seria de facto,e já nao digo pagarem-nos o excedente,mas pelo menos descontarem.
Nem que existi-se uns patamares,valores maximos.
Mas isso nao lhes interessa,energia vinda de borla é bem melhor.
Pior é nos termos uns governantes de m€rd@,que só estao interessados no tacho para quando sairem do governo.
Alem disso ,dao cabo do negocio do electricista instalador,q nao terá hipoteses de competir com eles...
~rainbow Escreveu:Boa tarde.
Eu ouvi dizer que eles fazem a instalação de borla, mas não sei se alteram o quadro e fornecem o material de graça.
E também não sei quanto pagam por kWh injectado na rede.
...De borla ???? ja fez as contas ?? 24 x 30 = 720 ....
acho que 720 euros por um equipamento que mal da para ligar 3 lampedas incandescentes só é bom negocio para quem vende.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 set 2016, 08:56
Ola quero investir nas energias renováveis mas ando a tirar informações primeiro e gostaria de ajuda da vossa parte aqui vai a pergunta. Quero investir em painéis solares para depois vender energia há rede para ter um retorno entre os150euros e os 200euros de que material preciso e o valor a investir para ter o retorno que pretendo..obrigado
Energia solar realmente é um diferencial, eu comprei no site http://www.energiapropria.com.br