Problema na iluminação

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Problema na iluminação

Mensagem por ENERGY »

Boas
Pode experimentar se o problema é do casquilho ou não, apenas desligando os fios do casquilho, mas não os deixando encostados, se depois deste desligado, ligar o interruptor e a luz não for abaixo, é porque o problema é mesmo do casquilho, se continuar a desligar, então tem que ir por etapas.

micael7 Escreveu:
L.Sousa Escreveu:
micael7 Escreveu:Tenho uma suspeita que é no meu quarto, era a única luz que estava acesa e o suporte da lâmpada já me fez uma lâmpada explodir, tive de a desenroscar com um alicate...

Vou ver se chamo cá um electricista para me ver isto.

Alguém sabe se no quadro electrico na parte que liga ao disjuntor da luz é possível distinguir os fios que vão para as varias divisões da casa ?
Esse quadro parece-me muito básico e dúvido que tenha à saida do Disjuntor algum tipo de identificação de quais as divisões que alimenta. à partida os fios serão todos iguais mas acredito que tenha uma caixa de derivação em cima junto ao seu quarto (parece-me uma casa já com uns anos). Antes de tudo veja o estado desse tal bucal...
O interruptor está ligado a uma caixa de derivação , aliás todos os interruptores da casa estão ligados assim sendo assim é mais fácil reparar ?

irei mesmo substituir o bucal para ver se é esse o problema se for não será tão dificil de resolver.
Cpts.
Energy
jorgesport
Curioso
Curioso
Registado: 10 ago 2009, 18:30

Re: Problema na iluminação

Mensagem por jorgesport »

Sim Concordo com o ENERGY. Deve ser algum problema nessa lâmpada.

Começar a investigar o circuito a partir da lâmpada que queimou.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”