ou seja se a fonte de alimentação estiver na pagina 2 coluna A, identifico como 2A OU 2.A OU 2-A?BLima Escreveu:Relativamente à identificação da alimentação, por norma, colocasse a página e a coluna de onde está representado a saída da fonte de alimentação. Ou seja, a zona onde está o transformador ou SMPS que fornece essa linha.
Esquemas de automação
- cristiano76
- Curioso
- Registado: 29 jul 2014, 22:22
Re: Esquemas de automação
Cumprimentos
P.Martins
P.Martins
- cristiano76
- Curioso
- Registado: 29 jul 2014, 22:22
boas:
Em anexo esta o esquema de potência, assim como o do variador de frequência, agradecia que me dessem as vossas opiniões afim de poder melhorar o esquema.
Em anexo esta o esquema de potência, assim como o do variador de frequência, agradecia que me dessem as vossas opiniões afim de poder melhorar o esquema.
- Anexos
-
- VARIADOR.PDF.pdf
- (31.01 KiB) Transferido 259 vezes
-
- ESQUEMA SERROTE SNSV POTÊNCIA.PDF1.pdf
- (36.42 KiB) Transferido 134 vezes
Cumprimentos
P.Martins
P.Martins
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
A página do varidor... não está mal. Na minha opinião apresentava o variador com a alimentação e motor na folha de potência e na folha de comando o mesmo variador com as ligações de comando.
Quanto ao esquema de potência do serrote, acho que está muito compactado e pode dividir em dois,
mete as 1ªs 4 colunas numa folha e as restantes 3 na seguinte.
A fonte de alimentação fica a montante do interruptor geral? É exigência do proprietário da máquina?
A tomada compreendo...Inclusive exigiam electrificação com fios cor de laranja dos circuitos que ficavam a montante do corte geral
Cps
A. Castro
A página do varidor... não está mal. Na minha opinião apresentava o variador com a alimentação e motor na folha de potência e na folha de comando o mesmo variador com as ligações de comando.
Quanto ao esquema de potência do serrote, acho que está muito compactado e pode dividir em dois,
mete as 1ªs 4 colunas numa folha e as restantes 3 na seguinte.
A fonte de alimentação fica a montante do interruptor geral? É exigência do proprietário da máquina?
A tomada compreendo...Inclusive exigiam electrificação com fios cor de laranja dos circuitos que ficavam a montante do corte geral
Cps
A. Castro
Como estou a estudar exactamente algo relacionado com os plcs acho interessate este tema. A minha grande dificuldade nesta area é a colocaçao no programa (zelio) o que tenho em esquema. Pelo que tenho percebido ( ou nao) no zelio não coloco o esquema mas sim a maneira como o sistema vai funcionar. Para quem nunca mexeu nisto largo bastante fumo.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Como não dizes a potencia dos motores, vai mais uma ideia:
Não ponhas o neutro na entrada, três fases e terra, usa é um transformador 400/230/24, os 24 é que há uns variadores que querem sinal de 24V para funcionarem, e poupas no cabo se a secção for grande.
Cump.
Mário
Como não dizes a potencia dos motores, vai mais uma ideia:
Não ponhas o neutro na entrada, três fases e terra, usa é um transformador 400/230/24, os 24 é que há uns variadores que querem sinal de 24V para funcionarem, e poupas no cabo se a secção for grande.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."