Lâmpadas fundem-se

rafa2045
Curioso
Curioso
Registado: 19 fev 2008, 17:28

Re: Lâmpadas fundem-se

Mensagem por rafa2045 »

Olá

Aqui em casa acontece-me o mesmo. Só com a indescentes. As economizadoras não....
A conclusão a que cheguei é a de que deve ser do fabrico das lâmpadas. A massa(cola)
que fixa o casquilho ao bolbo quebra, separando-se os dois elementos. Entra oxigénio, o filamento arde, e faz "Pum" :D . Atensão está correcta e não se notam oscilações, não há maus contactos. Acontece sempre em poucas semanas com as lâmpadas Continente. Com as outras é mais raro.

Eu suspeito, que os fabricantes na tentativa de baixarem os custos, devem estar a poupar
na quantidade/qualidade do material, levando a "coisa" aos limites. Devem ter feito uns larguissimos milhões de lâmpadas defeituosas e, como estas não têm garantia, vá com elas para o mercado!! Umas funcionam 1 semana(já me aconteceu), outras um pouco mais, e algumas até se aguentam 2/3 meses.... Assim não têm prejuizo e :idea: ainda aumentam os lucros.... as pessoas têm que comprar mais lâmpadas.... GENIAL

SE A MODA PEGA .... ainda inventam os produtos com prazo de duração limitado, para revitalizar a economia.... no supermercado haverá por ex: lamp 60W(1 semana) 0.50e;
lâmp 60W(3 meses) 2 euros, lâmp 60W ( 1 ano) 4 euros.... etcccc..... :)

Cumprimentos
zecrazy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 dez 2007, 16:21

Mensagem por zecrazy »

jorge1976 Escreveu:Por acaso não tens reguladores de potencia?
não
rafa2045 Escreveu:Olá

Aqui em casa acontece-me o mesmo. Só com a indescentes. As economizadoras não....
A conclusão a que cheguei é a de que deve ser do fabrico das lâmpadas. A massa(cola)
que fixa o casquilho ao bolbo quebra, separando-se os dois elementos. Entra oxigénio, o filamento arde, e faz "Pum" :D . Atensão está correcta e não se notam oscilações, não há maus contactos. Acontece sempre em poucas semanas com as lâmpadas Continente. Com as outras é mais raro.

Eu suspeito, que os fabricantes na tentativa de baixarem os custos, devem estar a poupar
na quantidade/qualidade do material, levando a "coisa" aos limites. Devem ter feito uns larguissimos milhões de lâmpadas defeituosas e, como estas não têm garantia, vá com elas para o mercado!! Umas funcionam 1 semana(já me aconteceu), outras um pouco mais, e algumas até se aguentam 2/3 meses.... Assim não têm prejuizo e :idea: ainda aumentam os lucros.... as pessoas têm que comprar mais lâmpadas.... GENIAL

SE A MODA PEGA .... ainda inventam os produtos com prazo de duração limitado, para revitalizar a economia.... no supermercado haverá por ex: lamp 60W(1 semana) 0.50e;
lâmp 60W(3 meses) 2 euros, lâmp 60W ( 1 ano) 4 euros.... etcccc..... :)

Cumprimentos
é uma teoria, obvio que não ha milgres e por vezes para se ter melhor preço tem que se refletir na qualidade.

Aproveitando este assunto, gostava que me dessem opiniões por boas marcas e modelos de lâmpadas.

Obrigado
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Lâmpadas incandescentes - philips (1 anos a 12H/dia)
fluorescentes compactas - philips (4 anos a 8H/dia)
fluorescentes - sylvanea (5 anos a 12H/dia)
leds - osram (2 anos a 16H/dia)

e não tenho razão de queixa.
Cpt

Rebelo Cruz
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Olá

As melhores são as de 12 horas ehehe

As da Sylvanea

Um abraço
hamn
Curioso
Curioso
Registado: 18 mar 2008, 12:54

Mensagem por hamn »

rebelocruz Escreveu: Lâmpadas incandescentes - philips (1 anos a 12H/dia)
fluorescentes compactas - philips (4 anos a 8H/dia)
fluorescentes - sylvanea (5 anos a 12H/dia)
leds - osram (2 anos a 16H/dia)
e não tenho razão de queixa.
As philips incandescentes nao valem um c*r*o! nunca mais lhes vou dar um tusto a ganhar! :mad:
Responder

Voltar para “Dúvidas”