Projetores 2000W Disano

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Projetores 2000W Disano

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se o projetor for de montagem exterior, normalmente o grupo de alimentação, independentemente se é eletrónico ou ferromagnético, já vem acopolado no proprio projetor, pelo que não será muito aconselhavél a sua separação.
ngp Escreveu:
jaimereis Escreveu:sim, claro, costuma estar tudo dentro
Pois... Perguntei porque me disseram que talvez era melhor fazer um quadro só para as reactâncias :shock: :shock:
Cpts.
Energy
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

ngp Escreveu:
Pois... Perguntei porque me disseram que talvez era melhor fazer um quadro só para as reactâncias :shock: :shock:
volto a dizer que depende do modelo que tem, normalmente, pelo que eu conheça, e devido ao peso, o projector fica no alto de um poste, por exemplo, e o armário com as tais reactâncias fica em baixo.....pois pode existir um poste com 2, 3, 4, etc projectores,

...mas depende do modelo que tem...

.......mas já agora não quer por aqui o modelo em causa?????...é que como dizia o outro " chapéus há muitos!!!"
Jaime Reis
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

ngp Escreveu:
Josecalado Escreveu:Se pensa fazer um circuito a alimentar 3 projetores este circuito deve ser 3 Fases + T, e em relação à secão de alimentação esta não deve ser inferior a 2,5mm2, note que este tipo de projetores tem picos de corrente no momento da ligação elevados, eu tenho um parque industrial onde presto assistência onde tenho este tipo de projetores, e de vez em quando lá há um disparo quando da ligação.

Cumprs.
Sim, já tinha pensado em circuitos de 2,5mm2... Mas então usaria as 3 fases, sendo que em cada projector só usaria duas delas certo? Faria tipo, F1 e F2 para o 1º projector, F1 e F3 para o 2º e F2 e F3 para o 3º certo?
Sim, este tipo de ligação é o mais correto e equilibrado.

Cumprs.
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Mensagem por ngp »

jaimereis Escreveu:
ngp Escreveu:
volto a dizer que depende do modelo que tem, normalmente, pelo que eu conheça, e devido ao peso, o projector fica no alto de um poste, por exemplo, e o armário com as tais reactâncias fica em baixo.....pois pode existir um poste com 2, 3, 4, etc projectores,

...mas depende do modelo que tem...

.......mas já agora não quer por aqui o modelo em causa?????...é que como dizia o outro " chapéus há muitos!!!"
provavelmente será o olympic da Disano mas está também em hipóteses usar da Philips. trata-se de um complexo de campos de ténis...
nestes parece-me que não temos que usar essas reatâncias...
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por jaimereis »

o primeiro modelo de que fala tem balastro, o ignitor é interno, mas o balastro é exterior, aliás para 2000W, não deve ser nada pequeno, consulte melhor o folheto...

...uma das versões pesa 40 kg !!! e não é só do projector!! será?

http://catalogo.disano.it/GetPage.pub_d ... onUTD.dpbs
Jaime Reis
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

jaimereis Escreveu:o primeiro modelo de que fala tem balastro, o ignitor é interno, mas o balastro é exterior, aliás para 2000W, não deve ser nada pequeno, consulte melhor o folheto...

...uma das versões pesa 40 kg !!! e não é só do projector!! será?

http://catalogo.disano.it/GetPage.pub_d ... onUTD.dpbs
Pois... e a verdade é que esta treta tem 300x180mm, ou seja, é grande... Será melhor colocar o tal quadro com elas todas?
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

Já agora... Para este caso, acredito não necessitar, mas por exemplo uma coluna que tivesse 3 projectores destes por exemplo... Estes deveriam estar ligados à terra?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se o projetor for da classe de isolamento I, nevessita de ligação de terra, se for da classe de isolamento II, já não tem ligação de terra, mas a instalação tem de contemplar o condutor de terra sempre, independentemente da classe dos equipamentos a instalar.
ngp Escreveu:Já agora... Para este caso, acredito não necessitar, mas por exemplo uma coluna que tivesse 3 projectores destes por exemplo... Estes deveriam estar ligados à terra?
Cpts.
Energy
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

ENERGY Escreveu:Boas
Se o projetor for da classe de isolamento I, nevessita de ligação de terra, se for da classe de isolamento II, já não tem ligação de terra, mas a instalação tem de contemplar o condutor de terra sempre, independentemente da classe dos equipamentos a instalar.
ngp Escreveu:Já agora... Para este caso, acredito não necessitar, mas por exemplo uma coluna que tivesse 3 projectores destes por exemplo... Estes deveriam estar ligados à terra?
Pois, são de Classe I por isso terei de fazer ligação de cada à terra. Quando é assim têm de prever algo em especial? algum tipo de ligador amovível? É que são 6 projectores, como faço uma ligação do conjunto à terra?
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por jaimereis »

ngp Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas
Pois, são de Classe I por isso terei de fazer ligação de cada à terra. Quando é assim têm de prever algo em especial? algum tipo de ligador amovível? É que são 6 projectores, como faço uma ligação do conjunto à terra?
a terra dos projectores será aquela que tem no quadro electrico, agora os poste são metalicos?? sem sim será um electrodo por poste
Jaime Reis
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

jaimereis Escreveu: a terra dos projectores será aquela que tem no quadro electrico, agora os poste são metalicos?? sem sim será um electrodo por poste
Sim, o posto é metálico. mas então neste caso liga-se apenas a estrutura metálica de cada poste a um electrodo de terra certo? se sim, não se tem de colocar um ligador amovível para fazer as leituras?
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

Duzia12 Escreveu:E a distância para as quedas de tensão!!
Mas aqui fala das quedas de tensão de não ultrapassar os 3% ou fala mesmo do comprimento máximo do cabo?
É que por o cálculo do catálogo da certiel, para um distância de 120 metros em cabo de cobre, já tenho de passar de um cabo trifásico de 2,5 para 4 mm2, porque com 2,5 dá-me uma queda de 3,01%. Estarei a fazer bem?
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”