grande obrigado - obrigado pela explicação ...Varejo Escreveu:quero aprender Escreveu:
hum !!!![]()
![]()
![]()
Boas, na reportagem quando colocam a "pilha" dá patanisca, porque devem estar aparelhos ligados, se desligassem o "geral" DCP de casa, já não dava patanisca!
formação de electricidade na tv
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 6 times
Re: formação de electricidade na tv
-
- Velha Guarda
e mais , e são estes que recebem apoios para tudo e mais alguma coisa ... e continuam com as costinhas direitas ...ENERGY Escreveu:Boas
Mas já vi casos em que "lelos" têm a casa com torneiras banhadas a ouro, etc, etc, a tipica mercedes de trabalho, e vários maquinões à porta, não pagam nada a ninguém, e ainda recebiam subsidio de reinserção social![]()
jaimereis Escreveu:a estes coitados, alguns deles nem a roupa que usam é deles...é miséria no seu extremo.....um pouco antes da decadência total...dificilmente alguma vez a EDP será ressarcida das dividas......
...como neste país ninguém vai preso por dividas, o mínimo que a EDP pode fazer é acusa-los de roubo.....mas como são as custas judiciais são superiores à divida em questão...fica tudo na mesma.......
.....se bem, que existe muitos que se fazem de coitados, e também não pagam, mas o BMW, esse está sempre todo pipi!!!
e depois ladroes dos nossos governantes chamam os desempregados para cumprirem o desemprego em instituições do estado ...
por isso os BMW e afins é ladroes a protegerem ladroes ...
e o que trabalha honestamente paga para trabalhar ou seja descontou para trabalhar ...
eu sei bem onde colocava as pilhas mas não eram estas eram daquelas que explodem edifícios ... punha lá uma naquela assembleia de xulos

-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Pois é "quero aprender" por questões de segurança, sempre que se coloca em carga fusiveis numa portinhola, quadro de colunas, caixas de coluna, deve-se desligar o DCP ou o corte geral, não se deve brincar em serviço, senão sai chamuscadela, eu à muitos anos atrás fui vitima dessa inesperiência, quando num quartel me mandaram colocar fusiveis numa portinhola, fiquei de imediato com o cabelo a arder.
Claro devia de estar a usar capacete c/viseira, etc, apenas usava saca fusiveis e luvas, não estava a usar capacete, podia ter sido bem pior, mas serviu de emenda.
Pois é "quero aprender" por questões de segurança, sempre que se coloca em carga fusiveis numa portinhola, quadro de colunas, caixas de coluna, deve-se desligar o DCP ou o corte geral, não se deve brincar em serviço, senão sai chamuscadela, eu à muitos anos atrás fui vitima dessa inesperiência, quando num quartel me mandaram colocar fusiveis numa portinhola, fiquei de imediato com o cabelo a arder.
Claro devia de estar a usar capacete c/viseira, etc, apenas usava saca fusiveis e luvas, não estava a usar capacete, podia ter sido bem pior, mas serviu de emenda.
quero aprender Escreveu:o geral da casa deles ?Varejo Escreveu: nem se dão ao trabalho de desligar o "geral", quando colocam a "pilha" dá sempre patanisca!
ou o geral do r/c do quadro de coluna ?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
Nestas zonas só mexi duas ou três vezes ...
tenho algum respeito ...
por isso tento estar bastante atento ao que vocês dizem ...
aqui já dou o braço a torcer , ou seja , alguma teoria já pode evitar males maiores ...
tenho algum respeito ...
aqui já dou o braço a torcer , ou seja , alguma teoria já pode evitar males maiores ...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Deve-se estar sempre com muita atenção, e não ir na conversa de alguns colegas em obra, a partir daquele momento, não acreditei mais em trabalhos de outros colegas, se é preciso eu não me importo de ir lá ligar (meter os fusiveis) mas tomo todas as medidas de segurança antes de ligar, e não vou em pressas.
Num quartel estava-mos a executar a sua remodelação, eu estava a ligar os armários de distribuição, como gato escaldado tem medo, eu coloquei uma chave de fendas grande no barramento do armário anterior, quando um atrevido meteu corrente no PT, o armário em que eu tinha colocado a chave no barramento deitou fumo
se não me tive-se precavido, eventualmente esta hora não estaria cá para contar a história, por isso nada de descuidos, e muita precaução, em especial em obras grandes, aonde existe muito pessoal a trabalhar, e que a qualquer momento por descuido podem meter corrente na instalação em que estamos a trabalhar.
Deve-se estar sempre com muita atenção, e não ir na conversa de alguns colegas em obra, a partir daquele momento, não acreditei mais em trabalhos de outros colegas, se é preciso eu não me importo de ir lá ligar (meter os fusiveis) mas tomo todas as medidas de segurança antes de ligar, e não vou em pressas.
Num quartel estava-mos a executar a sua remodelação, eu estava a ligar os armários de distribuição, como gato escaldado tem medo, eu coloquei uma chave de fendas grande no barramento do armário anterior, quando um atrevido meteu corrente no PT, o armário em que eu tinha colocado a chave no barramento deitou fumo

quero aprender Escreveu:Nestas zonas só mexi duas ou três vezes ...
tenho algum respeito ...
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
Fez-me lembrar a primeira lição que me deram quando comecei a trabalhar:ENERGY Escreveu: Deve-se estar sempre com muita atenção, e não ir na conversa de alguns colegas em obra, a partir daquele momento, não acreditei mais em trabalhos de outros colegas, se é preciso eu não me importo de ir lá ligar (meter os fusiveis) mas tomo todas as medidas de segurança antes de ligar, e não vou em pressas.
"Em eletricidade, nunca confies no trabalho dos outros e desconfia sempre do teu."
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
A primeira, única e ultima
Cump.
Mário
Até parece que andam todos com medo. Têm sempre três tentativas.LOTAN Escreveu:Fez-me lembrar a primeira lição que me deram quando comecei a trabalhar:ENERGY Escreveu: Deve-se estar sempre com muita atenção, e não ir na conversa de alguns colegas em obra, a partir daquele momento, não acreditei mais em trabalhos de outros colegas, se é preciso eu não me importo de ir lá ligar (meter os fusiveis) mas tomo todas as medidas de segurança antes de ligar, e não vou em pressas.
"Em eletricidade, nunca confies no trabalho dos outros e desconfia sempre do teu."
A primeira, única e ultima

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Concordo plenamente!LOTAN Escreveu:Fez-me lembrar a primeira lição que me deram quando comecei a trabalhar:ENERGY Escreveu: Deve-se estar sempre com muita atenção, e não ir na conversa de alguns colegas em obra, a partir daquele momento, não acreditei mais em trabalhos de outros colegas, se é preciso eu não me importo de ir lá ligar (meter os fusiveis) mas tomo todas as medidas de segurança antes de ligar, e não vou em pressas.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
-
- Velha Guarda
subescrevo totalmente porque é assim que penso também e funciono ...LOTAN Escreveu:"Em eletricidade, nunca confies no trabalho dos outros e desconfia sempre do teu."